Associação de skatistas interage com o Legislativo para apresentar suas reivindicações e sugerir projetos de esporte ao município

10/06/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:43

Hoje pela manhã, o vice-presidente da Associação dos Skatistas de Medianeira Rodrigo Selau, popularmente conhecido como madruga, esteve em uma reunião com o presidente da Câmara Municipal Pedro Seffrin. Além do andamento do projeto da nova pista de skate, a conversa foi pautada sobre a iniciativa da Associação realizar um evento esportivo no município em parceria com o Poder Público.

Durante o encontro, Rodrigo tratou de expor sobre o principal objetivo da Associação, que é buscar o desenvolvimento de atividades recreativas voltadas para o benefício da população medianeirense. A Associação também visa combater a imagem pejorativa criada sobre o ponto de encontro dos skatistas na praça Ângelo Darolt, onde Rodrigo alega que ali não é um “ponto de desocupados”, como alguns pensam.

“A ideia da Associação é fomentar a prática de esportes radicais no município. Queremos a longo prazo instituir uma escolinha, para que assim os jovens possam aprender a praticar o esporte sem nenhum custo. É um reconhecimento que estamos buscando para provar que há muita gente do bem envolvida”, enfatizou Rodrigo.

O vice-presidente trouxe ainda a proposta de realizar um campeonato de skate na cidade, e para isso busca o apoio do Poder Legislativo Municipal. “Queremos mostrar que Medianeira desfruta de um quadro com atletas de alto nível. A exemplo de municípios vizinhos, vamos promover a integração do esporte com a comunidade”, finalizou.

Pedro Seffrin disse que a Câmara é uma grande parceira da Associação e que estará tomando todas as medidas cabíveis para colaborar com o sucesso da ideia. “Um bom projeto sempre é viabilizado, a partir do momento em que há demonstração de interesse e dialogo”, ressaltou o presidente, considerando positiva a atitude de Rodrigo procurando-o para conversar sobre as intenções do grupo de skatistas.