AMOP encaminha ofício em apoio a requerimento da presidência da Câmara Municipal de Medianeira

13/06/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:44

A Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, composta por 52 municípios e representada na pessoa de seu Presidente José Carlos Mariussi, encaminhou nesta última semana, um ofício parabenizando a presidência da Casa de Leis, Pedro Seffrin, pela iniciativa em favor da aprovação da PEC nº 149/2016. De autoria do Deputado Danilo Forte, a proposta prevê o aumento no repasse de impostos federais aos Fundo de Participação dos Estados de 21,5% para 22,5%, acrescido da elevação de meio ponto percentual ao ano.

Aprovado por unanimidade dos vereadores presentes em plenário, durante a 14ª sessão ordinária, o requerimento de autoria do presidente foi enviado para todos os Deputados Federais do Paraná, solicitando que os mesmos se posicionem favoráveis à aprovação da PEC. O vereador justifica em seu requerimento, que a medida trará um alivio financeiro aos Estados da Federação e, consequentemente, dos seus municípios, que disponibilizarão de mais verbas para investimentos locais.

Ainda em ofício, a Associação aproveitou para registrar o apoio, reforçando o préstimo para que a bancada dos deputados tenha êxito na aprovação da proposta de emenda constitucional.