Em breve sessão extraordinária, Vereadores aprovam projetos do Executivo, outorgas de título honorífico e criação da AMPP

16/06/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:43

Foram necessários menos de vinte minutos para que os parlamentares da Câmara Municipal de Medianeira aprovassem, por unanimidade, todas as proposições dispostas na Ordem do Dia da 6ª Sessão Extraordinária. O plenário foi composto pelos vereadores Valdecir Fernandes, Nelson de Bona, Lucy Andreola, José Valdir Linhar, Nelson de Oliveira e Vitalino José Saratti (quórum indispensável para aprovação dos projetos de Decreto Legislativo).

Na ausência do presidente da Casa, que está em viagem à capital do Estado, participando de um curso de aperfeiçoamento acompanhado dos vereadores Jean Bogoni e Romy Nandi Mazzarela, a sessão teve o início com o 1º vice-presidente, Vitalino José Saratti (sassa), que também passou a condução dos trabalhos para o 2º vice-presidente José Valdir Linhar (tati).

Para discussão e votação em primeiro turno foram aprovados por unanimidade dois projetos de Decreto Legislativo (nº 006 e 009/2016) de autoria do presidente Pedro Seffrin, que concedem o título de Cidadão Honorário de Medianeira aos munícipes Olivia Fellini e Ricardo Ferreira Damião, outorgados pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Já para votação em segundo turno, foram aprovados três projetos de lei do Poder Executivo. Ambos tratam da abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento vigente do município.  Outro projeto aceito de modo unanime pelos parlamentares, foi o Projeto de Lei nº 011/2016 de autoria da vereadora Lucy Andreola, que dispõe sobre a declaração de utilidade pública da AMPP – Associação Medianeirense de Portadores de Parkinson, e que será conduzida por seu idealizador, Leomar Crestani. A Câmara parabeniza a iniciativa de Leomar e o agradece por acompanhar todos os passos da tramitação do projeto participando das sessões em plenário.