Administração Pública promove 6ª Conferência Nacional das Cidades

26/06/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:42

O miniauditório da UTFPR Medianeira recebeu nesta última sexta-feira (24), a etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades. Com o tema: “A função social da cidade e da propriedade - A cidade que queremos!”, a conferência tem por objetivo proporcionar um espaço democrático de discussões e reflexões entre as autoridades, gestores municipais e sociedade civil organizada, em torno de estratégias que apontem as diretrizes para a política de desenvolvimento urbano.

Participando do evento esteve o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Seffrin, onde salientou sobre a relevância do município em estar fomentando ótimas iniciativas como estas de projetos de desenvolvimento. “Não há mais como se pensar na administração pública de um município, sem antes criar um planejamento detalhado a curto, médio e longo prazo. As demandas em nossas comunidades crescem consideravelmente a cada dia, e quando os índices de desenvolvimento a destacam dentre outras várias cidades, consequentemente, a exigência por novos investimentos segue um nível elevado”, considerou Pedro.

Cada eixo será composto aleatoriamente entre todos os convidados, e as propostas elencadas em cada eixo serão levadas à plenária para votação e as escolhidas encaminhadas a Conferência Estadual, em Foz do Iguaçu nos dias 29, 30 e 31 de março de 2017. Na ocasião também serão eleitos 10 delegados para a etapa estadual.