Quinta Ordinária é conduzida com aprovação de todas as proposições em pauta

23/03/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 15:24

Em mais uma tarde de Sessão Ordinária na Câmara Municipal, os vereadores presentes no plenário nesta segunda-feira (21) discutiram, bem como aprovaram, todos os requerimentos e projetos apresentados em pauta. A sessão foi conduzida pelo 1º vice-presidente Vitalino José Sarati (sassa), em virtude do presidente da Casa, Pedro Seffrin, ausentar-se para um compromisso familiar inadiável.

Após leitura do texto bíblico e aprovação da ata da última sessão, foram abertas as votações em segundo turno de quatro projetos de lei do Executivo, que tratam da abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente, e outro de autoria da Mesa Diretiva do Legislativo, possibilitando a correção do texto da Lei Municipal nº 494 que dispõe sobre as diárias. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Requerimentos e indicações de maior relevância:

Requerimento nº 023/2016, de autoria do Vereador Nelson de Oliveira, aprovado por unanimidade, requer informações do Chefe do Poder Executivo Municipal, Ricardo Endrigo e do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Eduardo Baratto, sobre quando a Construtora Amboni poderá revisar a pavimentação poliédrica da Rua Goiás, esquina com a Rua Ceará, no Bairro Cidade Alta. A pavimentação da referida rua, mesmo recente, acabou cedendo e formando grandes buracos.

Requerimento nº 028/2016, aprovado por unanimidade, de autoria da Vereadora Romy Simonete Nandi Mazzarella, solicitando informações ao Prefeito Ricardo Endrigo, sobre o atual nível das negociações que possui por finalidade a doação da área do Parque de Exposições Tancredo Neves para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, vez que quanto mais ágil for, mais rápido se fará a recuperação da estrutura instalada, evitando que o local seja utilizado por terceiros como área de descarte de entulhos.

Indicação nº 037/2016, de autoria do Vereador Valdecir Fernandes, que requer o envio de expediente ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Eduardo Baratto, indicando a realização de melhorias na rede de captação da água das chuvas na Rua Bahia, principalmente nas proximidades da Avenida 24 de Outubro. De acordo com o vereador, o volume de água que desagua na Avenida 24 de Outubro contribui com o alagamento da Trincheira que dá acesso a Frimesa.

Indicação nº 038/2016, de autoria do Vereador Pedro Ignácio Seffrin, que requer do Chefe do Poder Executivo Municipal, Ricardo Endrigo e do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Eduardo Baratto, a construção de um ponto de ônibus no final da Rua Olavo Bilac no Bairro Belo Horizonte. De acordo com o autor da indicação, a obra resolveria um problema para muitos estudantes e demais populares que necessitam de um local adequado para espera do transporte público.

Após aprovados todos os projetos e despachadas as indicações para a Mesa Diretiva, o vice-presidente Vereador Vitalino José Saratti abriu espaço para o pronunciamento da Palavra Livre, como não houve manifestação do público presente, o vereador deu por encerrada a 5ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 13ª Legislatura.