Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Por iniciativa do Presidente, Vereadores votam pelo arquivamento de projeto que dispõe sobre a correção de perdas nos vencimentos

10/10/2016 - Atualizado em 10/10/2016 às 17:01

Em sessão ‘atípica’, realizada na tarde desta segunda-feira (10), a Câmara de Vereadores contou com a participação expressiva da população durante a votação para deliberação em segundo turno do Projeto de Legislativo nº 001/2016, de autoria da Mesa Diretiva.

O projeto, que dispõe sobre a correção de perdas nos vencimentos dos salários dos vereadores atinente às perdas inflacionárias de 2015, foi prontamente retirado de pauta após ouvido o requerimento verbal de autoria do Presidente da Casa, Pedro Seffrin. A iniciativa de retirá-lo de pauta, de acordo com o presidente, visa atender às reivindicações das entidades e da grande parcela da sociedade que se demonstraram contrários a mesma reposição atribuída aos servidores públicos do Município, ainda em fevereiro deste ano.

Sendo aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, o projeto passou para o processo de arquivamento na Câmara. O restante da sessão seguiu dentro da normalidade com o despacho de duas indicações, sendo estas:

Concessão de uso do bem para o SAM

Indicação n.º 140/2016 de autoria da vereadora Romy Nandi Mazzarella, solicitando o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, com a seguinte reivindicação: O serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, unidade de Medianeira, tem sua sede em um imóvel residencial alugado pelo município, localizado na Avenida Lagoa Vermelha, 2750, no Bairro Cidade Alta. O local é de fácil acesso por ser na área central da cidade, o que facilita no atendimento rápido de ocorrências. Além disso, o local conta com uma infraestrutura considerada satisfatória para as necessidades da unidade. Por estas razões consultamos o Executivo Municipal sobre a possibilidade do município adquirir o referido imóvel e, posteriormente fazer a concessão de uso do bem para o SAMU.

Pavimentação e instalação da rede de galerias pluviais no Condá

Indicação n° 141/2016, de autoria da Vereadora Romy Simonete Nandi Mazzarella, que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, indicando a pavimentação e instalação da rede de galerias pluviais na Rua Canafístula no Bairro Condá.

Acesse o portal da transparência