Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Câmara de Vereadores: confira os requerimentos aprovados na sessão desta semana

25/10/2016 - Atualizado em 25/10/2016 às 11:20

Reunidos no plenário da Câmara Municipal de Medianeira, os vereadores participaram nesta segunda-feira, 24, da 32ª sessão ordinária, com vários projetos e indicações para discutir em pauta. Com duração aproximada de uma hora, esteve dentre os principais assuntos o requerimento nº 111/2016 de autoria do vereador Pedro Seffrin, que solicita recursos juntamente com o Deputado Federal Giacobo para aquisição de equipamentos e instrumentos para a Secretaria de Cultura.

Proposições para deliberação em primeiro turno:
Projeto de Lei do Executivo nº 37/2016, que dispõe sobre a 51ª Revisão Legal proposta as metas e prioridades constantes do Plano Plurianual, para o período de 2014/2017, lei n° 524/2015, 6ª Revisão as metas e prioridades estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o Exercício financeiro de 2016, lei n° 525/2015, bem como a abertura de Crédito Adicional Suplementar ao Orçamento vigente, e dá outras providencias.

Projeto de Lei do Executivo n° 038/2016, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõem a proceder a abertura de credito adicional especial ao orçamento vigente, e dá outras providencias.

Projeto de Lei do Executivo n° 039/2016, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõem a proceder abertura de credito adicional especial ao orçamento vigente, e dá outras providencias.

Proposições para deliberação em único turno:
Requerimento nº 110/2016, de autoria da Vereadora Romy Simonete Nandi Mazzarella, que requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo e ao Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Senhor Douglas de Almeida, solicitando que nos seja informado os motivos pelos quais o ambiente utilizado para o treinamento de artes marciais no Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga, possui atualmente apenas uma modalidade, não sendo permitida a utilização por outros professores, que poderiam diversificar as modalidades e abrangerem um número maior de crianças e jovens do nosso município, como por exemplo Jiu-Jitsu, Kickboxing, Muay Thay e Karate.

De acordo com a vereadora, atualmente é oferecida apenas a modalidade de Judô aos jovens que se interessam pela pratica de artes marciais. O ambiente destinado e equipado para este fim, torna-se vago em alguns dias, o que possibilitaria ao município contratar ou buscar parcerias para que mais modalidades fossem oferecidas. Existem profissionais dispostos a esta parceria, basta apenas a prefeitura e a Secretaria de Esportes disponibilizarem este espaço, que certamente poderemos oferecer mais opções aos nossos jovens. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Requerimento nº 111/2016, de autoria do Vereador Pedro Ignácio Seffrin, que requer o envio de expediente ao Deputado Federal, Senhor Fernando Lúcio Giacobo, solicitando seus bons préstimos em viabilizar ao Município de Medianeira uma Emenda Parlamentar no Valor de R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais), para a aquisição de equipamentos de som e iluminação para o Centro Popular de Cultura Arandurá e, uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 33.200,00, (trinta e três mil e duzentos reais), para a aquisição de instrumentos musicais para a Orquestra Sinfônica de Medianeira.

Segundo o autor do requerimento, a Secretaria Municipal de Cultura de Medianeira tem demonstrado o compromisso da administração municipal com a disseminação da cultura em nosso município, com o oferecimento de cursos e a realização de diversos eventos para a população medianeirense. O Poder Executivo e a equipe da Secretaria têm se dedicado ao máximo para que todos os projetos sejam tocados da forma mais eficiente possível, porém, um dos empecilhos enfrentados é a qualidade dos equipamentos de som e iluminação, que embora muito bem cuidados padecem de eficiência por serem ultrapassados e não atenderem as atuais necessidades, apresentando falhas por desgaste ou incompatibilidade com novas tecnologias. Buscando atender a Lei Municipal nº 561/2016, de 12 de julho de 2016, a Secretaria solicita também recursos que possibilitem a compra dos instrumentos musicais para a Orquestra Sinfônica de Medianeira, que representa um avanço para a cultura do município. Sabedores do compromisso do Deputado Giacobo com a melhoria da qualidade de vida da população Medianeirense, a Secretaria Municipal de Cultura encaminhou esta solicitação diretamente ao deputado com cópia ao Poder Legislativo, para que reforçássemos o referido pedido encaminhando Requerimento aprovado pelos senhores Vereadores. Requerimento aprovado por unanimidade.

Proposições para despacho da Mesa Diretora:
Indicação nº 142/2016, de autoria do Vereador Nelson José de Bona, que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo e a Secretária Municipal de Educação, Senhora Clair Teresinha Rugeri, indicando a ampliação do número de salas de aula na Escola Municipal Idalina Pasquotto Bonatto, no Bairro Conda.

Indicação nº 143/2016, de autoria da Vereadora Romy Simonete Nandi Mazzarella, que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, sugerindo a elaboração de um programa junto a Secretaria Municipal de agricultura de aproveitamento do entulho da construção civil e demolições na recuperação de nossas estradas rurais.

Indicação nº 144/2016, de autoria do Vereador Pedro Ignácio Seffrin, que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Senhor Eduardo Baratto, indicando a realização de melhorias na estrada que liga a BR-277 e Comunidade São Brás, com a recuperação da pavimentação ou colocação de lama asfáltica, roçada nas laterais e abertura de desaguadouros.

Indicação nº 145/2016, de autoria do Vereador Pedro Ignácio Seffrin, que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Senhor Eduardo Baratto, indicando a realização de estudos visando a realização de melhorias na captação e escoamento das águas pluviais no Cemitério Municipal e nas ruas do entorno.

Acesse o portal da transparência