Câmpus Medianeira: Giacobo viabiliza projeto do Parque Cientifico e Tecnológico da UTFPR

27/10/2016 - Atualizado em 27/10/2016 às 10:06

O projeto de construção do Parque Cientifico e Tecnológico do Câmpus Medianeira da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está cada vez mais perto de se tornar realidade graças ao esforço do deputado federal Giacobo (PR-PR), presidente estadual do PR no Paraná e 2º vice-presidente da Câmara.

Em reunião esta semana em Brasília com o Diretor-Geral da UTFPR – Câmpus Medianeira, Flávio Feix Pauli, Giacobo (PR-PR) garantiu a viabilização por meio de emenda parlamentar, do valor de R$ 1.500.000,00, para a concretização do projeto.

“O Deputado Federal Giacobo tem tido um papel importante para o desenvolvimento do Câmpus Medianeira da UTFPR com reiteradas emendas que viabilizou à nossa universidade. Agora, com nova emenda para 2017, garantirá a tão sonhada estrutura para a implantação do Parque Científico e Tecnológico em Medianeira ”.

A verba destinada será utilizada na adequação e reformas das edificações que serão concedidas juntamente com o terreno pela Prefeitura do Município de Medianeira (PR).

O local abrigará diversos espaços Científicos e Tecnológicos, com destaque para o Núcleo Empresarial de Inovação com 28 módulos – de 30 m² a 42m², 1 auditório com capacidade para 50 pessoas, 4 salas de reunião e 4 salas administrativas.

Além do Núcleo Empresarial de Inovação onde ficarão as empresas criadas pelos alunos recém-formados, o Parque Cientifico e Tecnológico do Câmpus Medianeira (PR) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) oferecerá um espaço para captação e estudo de energias renováveis, incubadora e hotel tecnológico, espaço de criação e discussão, centro de pesquisa de inovação, lotes para núcleo empresarial e um refeitório.

A incubadora e o hotel tecnológico já são uma realidade para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Medianeira (PR), graças ao trabalho do deputado federal Giacobo (PR-PR), que viabilizou por meio de emenda parlamentar, o valor de R$ 750.000,00, no ano de 2011. Outra realização também já em funcionamento é o Centro de Convivência da UTFPR – Câmpus Medianeira, viabilizada por meio de emenda parlamentar de Giacobo (PR-PR), no valor de R$ 500.000,00, no ano de 2013.

Segundo o deputado federal Giacobo (PR-PR), o projeto do Parque Cientifico e Tecnológico vai trazer diversos benefícios para a população e a economia da região, entre eles: oportunidades no mercado de trabalho para os jovens recém-formados, abertura de novas empresas, criação de empregos, geração de renda para muitas famílias e impostos para os cofres do município.

“Sinto orgulho de fazer parte deste projeto desde o início, é um grande passo em direção ao desenvolvimento educacional e de mercado na região”, destaca Giacobo.