Sessão Ordinária é realizada dentro de normalidade usual com aprovação unanime de Projetos de Lei do Executivo Municipal

01/11/2016 - Atualizado em 01/11/2016 às 08:46

Vereadores estiveram mais uma vez reunidos, nessa segunda-feira (31), para realização da 33ª sessão ordinária. Após cumprir com o expediente, as proposições foram rapidamente colocadas em votação pelo presidente da Casa. Foram dois Projetos de Lei e duas indicações apresentadas em Pauta e, consequentemente, aprovados por unanimidade dos parlamentares presentes. Registramos somente a ausência da Edil Romy Nando Mazzarella, que justificou sua falta por necessidades particulares.

Concessão de terreno para construção da Casa da Memória

Os dois Projetos de Lei, n.º 040/2016 e 041/2016, repassados pelo Poder Executivo Municipal, foram discutidos em plenário. No texto, os projetos dispõem sobre a desafetação e desmembramento de um bem imóvel localizado no Bairro Santos Dumont II. Ambos tiveram aprovação unanime.

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Ignácio Seffrin, acolheu a emenda do Legislativo, onde explicou aos demais vereadores que o projeto se trata de um terreno que pertence ao Município e que parte deste imóvel será disponibilizado para a construção da Casa da Memória, compromisso firmado pelo prefeito e autoridades locais para início já no próximo ano.

Novo Centro Esportivo

Indicação n.146/2016, do vereador Gilmar Moura, solicitando a realização de estudos de viabilidade de um projeto que vise a construção de um Centro Esportivo em nosso Município, que contenha um estádio municipal, campos de grama sintética e natural e um novo ginásio de esportes. Indicando ainda melhorias nos campos localizados nas comunidades, ficando estes aptos para receberem competições.

Mais lombadas

Do vereador Valdecir Fernandes foi despachado a indicação n.º 147/2016, solicitando ao Presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Hermogênio Batista, a instalação de uma lombada na Rua Rio Branco, entre as Ruas Alagoas e Sergipe, no centro do Município.