Presidente prestigia Assembleia de Prestação de Contas da Sicredi

16/03/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 15:59

Cooperativa de Crédito Sicredi Vanguarda reuniu na noite de ontem (15), mais de 500 associados no Centro de Tradições Gaúchas – Sentinela dos Pampas, para apresentar os números de 2015. Participando da assembleia, em representação ao Poder Legislativo Municipal, esteve o Presidente e Vereador, Pedro Seffrin acompanhado de sua esposa Dirce Abatti Seffrin.

Com mais de R$ 41 milhões em resultados financeiros e, aproximadamente, R$ 2 bilhões de ativos totais e coobrigações, a Sicredi consolida o seu crescimento nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Integrada à um sistema composto por mais de três milhões de associados, a cooperativa demonstra sua importância no município de Medianeira através da geração de empregos e fomento do setor econômico por meio de seus mais de 10 mil associados.

Transparência e relacionamento

Com a realização da reunião de prestação de contas a cooperativa de crédito e investimento coloca em prática, valores como o relacionamento e a transparência. “Os resultados positivos só são possíveis, porque contamos com associados que optam em utilizar a cooperativa como a sua instituição financeira. O Sicredi oferece todos os produtos e serviços de um banco, mas com um diferencial: estes valores retornam ao associado em forma de sobras depositadas na cota capital”, reforça o presidente da Sicredi Vanguarda, Luiz Hoflinger.

Retorno aos associados

Por ser uma sociedade de pessoas, em uma cooperativa, parte dos resultados financeiros são devolvidos aos associados, de acordo com a movimentação de cada um. A distribuição de lucro (chamado de sobras no sistema cooperativo), é outro fator importante que demonstra o sucesso desse método. Em 2015, as cooperativas Sicredi devolveram R$ 1,37 bilhão para mais de 3,1 milhões de associados, que muito mais que clientes, são donos deste negócio.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.380 pontos de atendimento, em 11 Estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Da redação com Assessoria de Imprensa Sicredi.