Prefeitura apresenta contas do 3º quadrimestre de 2016

21/02/2017 - Atualizado em 21/02/2017 às 11:00

A Prefeitura Municipal de Medianeira, em atendimento ao edital de convocação N.º 004/2017 do Legislativo Municipal, apresentou em audiência pública nesta segunda-feira (20) a prestação de contas do 3° quadrimestre do exercício de 2016. O resumo financeiro foi exposto pelo controlador geral do município, Aguinaldo Bodanese.

Solicitada pela Comissão de Finanças, Orçamento da Câmara Municipal, a audiência foi presidida pelo vereador Tarcísio Becker e contou com a presença dos nove vereadores, do vice-prefeito José Vani Grassi, da população, bem como representantes de entidades civis e de classe.

O total da receita arrecadada bruta pelo município em 2016 foi de R$ 121.840.098,50. Já a despesa realizada do município no ano passado ficou em 118.450.781,80, além do repasse para a Câmara de Vereadores no valor de R$ 2.404.619,76.

No ano de 2016 a Prefeitura de Medianeira aplicou na Saúde 26,81% das suas receitas provenientes de impostos, e na área de Educação foram gastos 27,07% dessas mesmas receitas.

A audiência pública de prestação de contas é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal - Lei Complementar nº 101, para apresentar à população como está sendo aplicado o dinheiro público.

De acordo com o controlador, os resultados apresentados permitem concluir que restou atingida a meta de resultado primário, por ser atingida a meta fixada com o resultado nominal (resultado que expressa, na apuração das necessidades de financiamento do setor público, o valor da variação da dívida líquida num certo período).