Prefeitos e vices assinam compromisso com Programa Cidades Sustentáveis

22/02/2017 - Atualizado em 22/02/2017 às 15:58

A coordenação do Programa Cidades Sustentáveis (PCS) se reuniu, nesta terça-feira (21), no Refúgio Biológico Bela Vista, com os prefeitos, vices e representantes de Câmaras de 39 municípios do Oeste Paranaense.

Acompanhando o evento esteve o presidente da Câmara Municipal de Medianeira, Sebastião Antonio, que participou de palestras e debates sobre o tema sustentabilidade junto de outras lideranças políticas. A troca de experiências é o que fortalece o programa.

A reunião teve por objetivo firmar o compromisso dos novos gestores municipais com o PCS, criado em 2012, em parceria entre Itaipu (por meio do Programa Cultivando Água Boa), Conselho dos Municípios Lindeiros, Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e rede Nova São Paulo.

O PCS é uma ferramenta com indicadores que possibilita à gestão pública acompanhar e monitorar as ações que acontecem no município em todos os setores, tendo também se consolidado como um importante instrumento de divulgação e valorização das diversas boas práticas desenvolvidas nos municípios.

(Assessoria Itaipu)