Colégio Mondrone inaugura Cisterna para captação das águas de chuva

07/03/2017 - Atualizado em 07/03/2017 às 14:40

Conforme apuração do site de notícias GuiaMedianeira, a construção da cisterna faz parte do Projeto Político Pedagógico apresentado no ano de 2006, com ações relacionadas a questões ambientais. A água captada das chuvas será utilizada para uso no processo de limpeza de salas de aula e áreas de circulação, higienização dos banheiros e irrigação da horta e jardins, preservando os recursos hídricos de nossa comunidade.

Através da ajuda da Itaipu Binacional, Rotary Club Medianeira Rio Alegria e poder público, o projeto saiu do papel e se tornou realidade. Sendo liberado pela Itaipu o valor de R$31.978,00, o Rotary Club Medianeira Rio Alegria R$ 15.000,00, e a Prefeitura Municipal R$ 1.422,00, a APMF do Colégio liberou R$ 1.500,00. E também houve contemplação com o PDDE Escola Sustentável do Governo Federal, no valor R$ 14.153,24.

Na cerimônia estiveram presentes os diretores do Colégio Mondrone Prof. Darlan Chianulera, Delcir Berta representando o prefeito Ricardo Endrigo, Diretor Coordenador do Meio Ambiente da Itaipu Nelton Miguel Friedrich, Presidente da Câmara dos Vereadores Sebastião Antonio, e vice Sidney França, bem como outras autoridades civis.