Aprendizagem na prática com Renata de Campagnaro

11/03/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 16:00

Cursando ciências contábeis na faculdade UDC – Foz do Iguaçu, Renata de Campagnaro, de 19 anos, prefere seguir na carreira contábil. Vamos conhecer no quadro “Aprendizagem na Prática” de hoje um pouco sobre a assessora de gabinete do 1º vice-presidente Vereador Vitalino José Saratti (sassa).

1) Sobre o programa de estágio da Câmara Municipal, o que você considera sobre? No modelo que está sendo oferecido o estágio o que pode ser melhorado?

- “O estágio oferecido pela Câmara Municipal proporciona aos jovens não só uma oportunidade de qualificação, mas também um contato maior com a área política. O modelo de estágio ofertado dá estímulos ao jovem buscar maiores conhecimentos nessa área. Acredito que precisamos estar constante em mudança, pois há sempre algo para melhorarmos mais”.

2) O que representa o estágio para você, e como o vê contribuir para sua formação acadêmica?

- “O estágio me proporciona novos conhecimentos, confesso que nunca havia me interessado por assuntos políticos, mal sabia da importância da Câmara de Vereadores para nossa cidade. Hoje sei como faz diferença na vida da nossa população e a presença delas nas sessões. Estou cursando contabilidade e me identifico muito com a área de contabilidade pública, tenho certeza que o estágio irá contribuir para meu futuro profissional”.

3) Qual sua opinião sobre a gestão da Câmara Municipal?

- “Como não tinha interesse pela política antes, tudo passou a ser novidade. Mas ao meu ver essa gestão da Câmara Municipal tem atendido todas as necessidades de nossa cidade, onde estão sempre buscando e lutando por melhorias”.

A contabilidade é uma ciência social voltada ao estudo e à interpretação de registros e fenômenos que afetam o patrimônio de uma pessoa ou entidade. De fato um caminho muito importante para percorrer Renata, parabéns pela dedicação. Para encerrar o quadro, com o último estagiário a se apresentar, ele que é assessor do gabinete presidencial, Matheus Toledo Della Pasqua. Voltamos amanhã!