Portal da Transparência contará com servidora pública exclusiva para o gerenciamento

20/04/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:49

Com a construção de um novo Portal da Transparência, o usuário terá uma tecnologia mais moderna e totalmente adaptável a qualquer dispositivo e navegador. O site contará com ferramentas de acessibilidade mais simples e mecanismos de consultas mais eficazes. Tendo em vista a legislação em vigor, o objetivo da reestruturação é fortalecer, cada vez mais, o compromisso na divulgação dos dados públicos.

Nos bastidores, há muito trabalho sendo realizado. O antigo Portal é atualizado diariamente para complementar o conteúdo já disponibilizado sobre os atos legislativos, para que tudo esteja alinhado até o lançamento do novo canal, previsto para o início de maio.

E para qualificar ainda mais o atendimento, é que a assessora do Departamento de Processo Legislativo, Roselaine T. Eisele, foi designada conforme Portaria N.º 21, de 18 de abril de 2016, assinada pelo presidente Pedro Ignácio Seffrin, às atribuições e responsabilidades de alimentação do Portal da Transparência conforme determinação do Ministério Público.

Caberá a servira as responsabilidades de disponibilização, em site oficial do Poder Legislativo, as informações e documentos exigidos pela Lei Federal 12.527, de 18 de novembro de 2011 e normas regulamentares. O Portal pode ser acessado por qualquer cidadão através do endereço http://www.camara-medianeira.pr.gov.br/transparencia.