Jovens do Rotaract Universitário investem num combate natural a dengue

10/03/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 16:00

A juventude medianeirense dá exemplo e mostra que tem boas ideias para contribuir no combate à dengue. E como prova disso, a Câmara Municipal recebeu na tarde de hoje, a visita do Diretor da Avenida de Ambiente, do Rotaract Club Universitário Medianeira Rio Alegria, Yuri Loyo Parche. O estudante explicou aos legisladores sobre a importância e eficácia de um método natural desenvolvido para vencer o mosquito Aedes Aegypti.

Através do Programa Unidos contra a Dengue! O Rotaract Universitário tem investido desde 2013, com pesquisas sobre o uso da planta Crotalaria Juncea, leguminosa de verão que mede em média um metro e meio e fertiliza em meados de outubro, tendo como potencial o poder de atrair e contribuir com a procriação de libélulas, considerado este como o maior predador do mosquito.

Yuri aposta no plantio desta pequena e bela planta em bairros que estejam considerados em estado mais alarmantes do município que sofre com a epidemia. Para isso, pediu ao Presidente da Câmara, Pedro Seffrin, e demais vereadores presentes, Jean Bogoni, Nelson de Bona e Valdecir Fernandes, ajuda para conscientização da população e aquisição das sementes, que só podem ser encontradas para comercialização numa cidade do interior de São Paulo. Os vereadores parabenizaram o jovem pela iniciativa e pela disposição de realmente colocar em prática uma ação eficiente para este problema.

O presidente destacou ainda que a participação dos membros da Comissão Especial Temporária da Câmara Municipal, criada para auxiliar no combate à dengue é de suma importância, pois estará sendo acrescentado ao relatório que a Comissão está desenvolvendo, a importância de investir num projeto como este que possui de fato uma medida eficaz. A próxima etapa será do Diretor levar as informações até o Prefeito Ricardo Endrigo, solicitando que as sementes sejam distribuídas para a população através do Setor de Endemias.