Comitiva de Matelândia visita Câmara de Vereadores e Canil Municipal

05/05/2017 - Atualizado em 05/05/2017 às 10:10

Acompanhados pelo presidente da Casa, Sebastião Antonio e do primeiro vice, Sidney França, vereadores da Câmara Municipal de Matelândia estiveram na tarde de ontem (4), no município de Medianeira, para realizar uma visita agendada ao Canil Municipal. O objetivo do encontro foi colher informações com a pretensão de viabilizar uma estrutura semelhante para o controle fito sanitário dos animais domésticos abandonados em Matelândia.

Além do presidente da Câmara Municipal de Matelândia, Gabriel Cadini; estiveram presentes os vereadores Jebson Bozio; Liria Perini Carnetti (Kika); Nei Gasparin; Toninho Pizoni; Jorge Santana de Moraes (o Laco); Aldair Jose Pereira; o diretor executivo Maximino Pietrobom e o assessor Gabiano Bettinelli.

Com 240m² construídos, o canil municipal abriga hoje mais de 200 cães abandonados, quase o dobro de sua capacidade, prevista para 120 cães que ficam sob os cuidados de servidores do município e colaboradores da ONG S.O.S. Focinho. Durante a visitação, Marli Rosso, diretora da ONG e servidora municipal do quadro da Secretaria de Saúde, responsável pelo Canil, passou informações de como funciona o trabalho de cuidado e adoção dos cães.

NOTA

Durante a visitação um cachorro da raça Cofap foi resgatado pelo Canil, através de denúncia, o qual encontrava-se em estado grave de desnutrição, comovendo quem estava no local (fotos).

A ONG cuida hoje de, aproximadamente, 400 animais, entre cães e gatos que estão distribuídos tanto no Canil quanto em uma propriedade particular. Como a entidade conta apenas com o apoio de voluntários, toda doação é bem-vinda.

Interessados em doar ração ou adotar um cachorro podem entrar em contato com Marli Rosso, (45) 99968-6668 ou pelo fixo do Canil (45) 3264-8680. As denúncias de maus-tratos também podem ser feitas através destes números.