Confira a Pauta da 13ª Sessão Plenária Deliberativa Ordinária

22/05/2017 - Atualizado em 22/05/2017 às 09:42

Nesta tarde, dia 22 de maio, às 15 horas, os nove vereadores do município de Medianeira estão convocados a participar da 13ª Sessão Plenária Deliberativa Ordinária de 2017. Confira o resumo da Pauta:

>> Matérias para deliberação em ÚNICO TURNO

Requerimento nº 079/2017, de autoria do Vereador Aristeu Elias Ribeiro, que requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, solicitando que nos seja informado se há previsão para o término da instalação da lombada na Rua Celso Ramos, em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Maralúcia.

Requerimento nº 080/2017, de autoria do Vereador Aristeu Elias Ribeiro, que requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, solicitando que nos seja informado se há estudos para a implantação de estrutura administrativa dotada de Subprefeitura e nomeação de Administrador Distrital para o Distrito Administrativo de Maralúcia.

Requerimento nº 081/2017, de autoria Antonio França Benjamim, que requer o envio de expediente ao Deputado Estadual, Senhor Ademir Bier, Coordenador da Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio no Paraná, solicitando informações sobre o andamento dos trabalhos da Frente Parlamentar, quais os avanços obtidos até a presente data e quais as próximas medidas à serem tomadas.

Requerimento nº 082/2017, de autoria dos Vereadores Nelson José de Bona e Antonio França Benjamim, que requerem o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, solicitando esclarecimentos a respeito do Ofício nº 116/2017, de autoria do Executivo Municipal, encaminhado em resposta ao Requerimento nº 021/2017, justificando o atraso e definindo novo prazo para a conclusão das obras da quadra da Escola Municipal Idalina Pasquotto Bonatto.

Requerimento nº 083/2017, de autoria do Vereador Tarcísio Becker Sobrinho, que requer o envio de expediente ao Deputado Federal, Senhor Leopoldo Costa Meyer, solicitando a viabilização, junto ao Governo Federal, de uma emenda no valor de R$ 130.000,00, para a realização de recape asfáltico na Rua São Paulo, entre a Rua Iguaçu e a Avenida Pedro Soccol e na Rua Santiago, entre as Ruas Iguaçu e Sicilia.

Requerimento nº 084/2017, de autoria do Vereador Tarcísio Becker Sobrinho, que requer o envio de expediente ao Deputado Federal, Senhor Reinhold Stephanes, solicitando a viabilização, junto ao Governo Federal, de uma emenda no valor de R$ 313.500,00, para a realização de recape asfáltico na Rua Amazonas, no trecho entre as Ruas Iguaçu e Edgar Darolt.

Requerimento nº 085/2017, de autoria do Vereador Tarcísio Becker Sobrinho, que requer o envio de expediente ao Deputado Estadual, Senhor Luiz Claudio Romanelli, solicitando a viabilização, junto ao Governo do Estado, de uma emenda no valor de R$ 160.000,00, para a realização de recape asfáltico na Rua Espírito Santo, entre a Rua Goiás e a Avenida Pedro Soccol.

Requerimento nº 086/2017, de autoria do Vereador Pedro Ignácio Seffrin, que requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, solicitando a disponibilização de um terreno para a construção de uma Escola no Bairro Nazaré.

Requerimento nº 087/2017, de autoria do Vereador Antonio França Benjamim, que requer a concessão de Diplomas de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Medianeira, aos Soldados da ROTAM – 14º Batalhão – 2ª Companhia de Medianeira, CRISTIANO LUIZ HACZALLA DE FREITAS, LEANDRO DAMETTO, IVANIR MEES, RICARDO BAMPI e LAURINDO SIQUEIRA, por ato de bravura, bem como ao Capitão QOPM DAMIÃO ENÉIAS DE MELO DOS SANTOS, que comandou a ação.

Requerimento nº 088/2017, de autoria dos Vereadores Sebastião Antonio e Antonio França Benjamim, que requerem a outorga de Diploma de Votos de Congratulações da Câmara Municipal de Medianeira ao HOSPITAL E MATERNIDADE NOSSA SENHORA DA LUZ, pela condecoração com o PRÊMIO DR. PINOTTI – HOSPITAL AMIGO DA MULHER, concedido pela Câmara dos Deputados.

>> Matérias para deliberação em PRIMEIRO TURNO

PL027/2017, de autoria do Executivo Municipal, que  dispõe sobre a 58ª revisão legal proposta às metas e prioridades constantes do Plano Plurianual, para o período de 2014/2017, Lei nº 581/2016; 5ª revisão às metas e prioridades estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2017, Lei nº 582/2016, bem como a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente até a importância de R$ 10.000,00.

PL028/2017, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente até a importância de R$ 4.000.000,00.

PL029/2017, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente até a importância de R$ 196,78.

PL030/2017, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento vigente até a importância de R$ 1.750.000,00.

PL031/2017, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a realização de Processo Seletivo Simplificado – PSS, visando a contratação de profissionais para a área da saúde, para atender a necessidade temporário de excepcional interesse público.