Observatório Social de Medianeira apresenta relatório de Quadrimestre

09/06/2017 - Atualizado em 09/06/2017 às 16:53

O Observatório Social de Medianeira realizou no auditório da ACIME, nesta quarta-feira (7), a apresentação do 19º Relatório Quadrimestral com todo o trabalho de acompanhamento das atividades e gastos públicos do Poder Executivo e Legislativo Municipal no período de janeiro a maio de 2017. Representando a Câmara Municipal estiveram o vereador Tarcísio Becker Sobrinho e o servidor Ari Pedro Sartori.

A apresentação foi realizada pelo presidente da entidade, Darling Bosco, que trouxe entre outras informações uma discussão quanto as questões legais da remuneração e dos benefícios concedidos aos servidores públicos. Depois, a coordenadora Rosane Andrade aproveitou para a oportunidade para divulgar o lançamento da 9º edição do Concurso de “Desenho e Redação” realizado pela CGU em parceria com o Observatório.

Com o tema: “Todo dia é dia de cidadania”, neste ano alunos do de 1º ao 5º ano do ensino fundamental poderão concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Já nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, bem como 1º ao 3º do ensino médio, os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo “Redação”.

Sobre a entidade

O Observatório Social está espalhado por todo o país, como uma instituição independente de controle social, que tem como meta fiscalizar os gastos públicos, evitando o desperdício de recursos. Profissionais de diversas áreas trabalham voluntariamente e formam o corpo diretivo da instituição, algumas entidades que representam a sociedade civil, também participam. Hoje, o Observatório Social do Brasil está presente em mais de 100 cidades de 19 Estados brasileiros.