MP avalia Portais da Transparência em encontro com Câmaras e Prefeituras

04/07/2017 - Atualizado em 04/07/2017 às 10:16

O Parque Tecnológico Itaipu foi ponto de encontro nesta segunda-feira, dia 3, para um workshop realizado pelo Ministério Público do Paraná, com a finalidade de avaliar o desempenho e discutir o processo de fomento dos portais de transparência de prefeituras e câmaras do extremo oeste.

O evento contou com a participação de promotores, associações de classe, prefeitos, vereadores e servidores públicos do Poder Público. A Câmara de Medianeira esteve representada na ocasião pelo presidente Sebastião Antonio, acompanhado dos servidores estatutários, Roselaine Turcatel e Lucas Fernando Valentini.

Através de um levantamento produzido pelo MP, foram expostos comparativos que, demonstra que 50% ou mais dos portais de transparência dos municípios do Estado não atendem todas as exigências oriundas dos Tribunais de Contas, ou que estejam do agrado à consulta da população. Os pontos mais críticos apresentados dão conta para a disponibilidade de informações sobre o quadro pessoal, orçamentário e contratual.

Posteriormente, os participantes colocaram a mão na massa. Divididos em grupos de discussão, tiveram tempo para avaliar os pontos mais importantes para melhorar a prestação do serviço, ao final apresentaram as conclusões que foram analisadas junto ao Ministério Público.

Nosso Portal

O Portal da Transparência da Câmara de Medianeira foi totalmente reconstruído e readequado as normas ainda na gestão anterior. Com muita facilidade qualquer cidadão medianeirense consegue obter, em tempo real, qualquer informação sobre o processo interno da Casa. Todos os projetos, as normativas, diárias, quadro funcional e diversas outras informações estão disponíveis a toda população através deste link: http://camaramedianeira.pr.gov.br/portal-transparencia.

Se mesmo assim estiver com dificuldade de acesso, a Câmara se coloca à disposição para lhe ajudar através do telefone (45) 3264-2475 ou do e-mail corporativo: assessoriamedianeira@gmail.com