Aprendizagem na Prática com Tuâne Rafaele dos Santos

07/03/2016 - Atualizado em 09/05/2016 às 14:32

Aos 18 anos, Tuâne Rafaele dos Santos quer seguir carreira policial, com aprovação no concurso público para Delegado da Polícia Civil ou Agente Federal. Ela é outra estudante de Direito da Casa que cursa na Faculdade UDC – Campus Medianeira. Tuâne, que é assessora do Vereador Nelson de Oliveira, diz ser muito tímida, mas todos apreciam sua dedicação e inteligência. Com certeza alcançará sua vaga no concurso público! Agora vamos saber o que ela pensa sobre o estágio.

1) Sobre o programa de estágio da Câmara Municipal, o que você considera sobre? No modelo que está sendo oferecido o estágio o que pode ser melhorado?
- “Considero importante e fundamental ao estudante que busca experiência e conhecimento para sua vida, seja profissional ou pessoal, pois o que adquirimos na Câmara Municipal levaremos para sempre como aprendizado. Acredito que o programa está ótimo e condiz com o que a faculdade espera que os estágios proporcionem ao acadêmico”.

2) O que representa o estágio para você, e como o vê contribuir para sua formação acadêmica?
- “O estágio é muito bom, graças a ele estou construindo uma riqueza alienável, que é o conhecimento. E que contribui, cada vez mais, para minha formação acadêmica e profissional. Acontece também que estou compreendendo melhor sobre o que é ensinado através da prática, com profissionalismo, ética, responsabilidade, esforço e a dedicação que nos é cobrado”.

3) Qual sua opinião sobre a gestão da Câmara Municipal?
- “É uma gestão clara, limpa, honrada e de grande importância para a comunidade medianeirese. Nosso presidente, Pedro Seffrin, está sempre pensando no bem dos munícipes, como também em melhorar a Câmara Municipal, onde é conhecida como a Casa do Povo, e para isso esforça-se na realização de cursos, palestras e na motivação dos servidores, para que proporcionem um serviço de melhor qualidade e eficiência para com à população. A cada ação do nosso presidente, a Câmara se modifica e para melhor. Expresso aqui meus parabéns ao Pedro!”.

Parabéns a você também Tuâne! Siga sempre sendo atenciosa e dedicada em tudo que faz. Amanhã é a vez do assessor do Vereador Nelson de Bona aparecer aqui na página, Everton José Peterle. Assim, o quadro Aprendizagem na Prática fica por aqui, até amanhã!