Famílias do interior são contempladas com novas moradias

28/07/2017 - Atualizado em 28/07/2017 às 16:20

Em ato simbólico celebrado pelo prefeito Ricardo Endrigo, os vereadores Sebastião Antonio, Valdir de Oliveira, Pedro Seffrin, Valdecir Fernandes e Antonio França acompanharam na tarde de ontem (27), a entrega oficial das chaves de mais 09 casas às famílias rurais contempladas pelo Programa Morar Bem Paraná/Programa Nacional de Habitação Rural.

O repasse aconteceu na propriedade do agricultor Ademir Lieseski, localizada na Linha Cabeceira do Represo, sendo este um dos beneficiados pelo Programa. O evento contou também com a participação do Deputado Estadual André Bueno, do gerente regional da Cohapar, Severino José Folador, gerente regional da Emater, Renato Jasper, o gerente de relacionamento rural do Banco do Brasil, João Silvio Mülhmann; Egídio Gotardo, chefe municipal da Emater, Sebastião Julião Alves, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Vali Dalmolin, assessor técnico da área de agricultura do Banco do Brasil, autoridades e lideranças locais.

O Programa, desenvolvido em parceria entre o município, Governo do Estado e Governo Federal, é um dos maiores programas habitacionais rurais do País e subsidia 96% do valor total da obra. "Estamos ajudando a manter estas pessoas no campo além de motivar a melhorar a produção, é a realização do sonho destas famílias, e ficamos muito felizes em poder fazer parte e contribuir", afirmou Ricardo Endrigo.

Outras 28 casas rurais estão em análise no agente financeiro. Já na área urbana estão em andamento as obras de 300 casas populares para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Ao final do evento foi realizado o plantio de uma muda de cedro, que representa uma nova fase e prosperidade à família.

Famílias contempladas:

- Ademir Lieseski e Roselei Santos (Cabeceira do Represo)

- Maria Salami Biesdorf (Ocoy Federal)

- Bernardete Angelina Brum Soares e Plínio Lopes Soares (Javali)

- Loreni Scarmagnani Fracalossi e André Fracalossi (Ocoy Federal)

- Valmir Pereira Ramos e Lenir Rodrigues Ramos (Linha Vitória)

- Celecio Alves e Carmem da Costa Alves (Ocoy Federal)

- Irineu Jonas Ferlim e Elisiane Alves da Silva (Santa Rita)

- Anita Zaira Ganzer e Ivaldino Ganzer (Cabeceira do Represo)

- Loreno Gentilini e Terezinha Mayer Gentilini (Ouro Verde)

**Informações: Assessoria da Prefeitura