Aprendizagem na Prática com Bruno Eduardo Hartkopf

02/03/2016 - Atualizado em 09/05/2016 às 14:49

Hoje abriremos o quadro "Aprendizagem na Prática", com a participação de nosso estagiário Bruno Eduardo Hartkopf. Aos 20 anos, ele atua como assessor de gabinete do Presidente da Câmara, Pedro Seffrin. É estudante do 5º período de Bacharel em Direito na UDC – Campus Medianeira, e deseja um dia alcançar a magistratura, onde será juiz.

Vejamos o que Bruno pensa sobre o estágio na Câmara:

1) Sobre o programa de estágio da Câmara Municipal, o que você considera sobre? No modelo que está sendo oferecido o estágio o que pode ser melhorado?
- “O estágio que me foi concedido aqui na Câmara está sendo de grande convívio e aprendizado. Vejo hoje o Poder Legislativo com outros olhos. É uma grande oportunidade para todos que aqui estão, e há de se parabenizar cada vereador que colaborou e contribuiu para que o mesmo acontecesse”.

2) O que representa o estágio para você, e como o vê contribuir para sua formação acadêmica?
- “Vai ser de grande importância em meu futuro profissional, esse período estagiando na Casa de Leis. Foi possível vivenciar um pouco do que nos é lecionado na sala de aula, além de adquirir um modo de pensar totalmente diferente sobre nossos representantes. Vejo ainda que esse estágio servirá para abrir muitas portas futuramente em minha carreira”.

3) Qual sua opinião sobre a gestão da Câmara Municipal?
- “A gestão de nosso presidente, assim como de todos os funcionários da Câmara, está sendo desenvolvida com total competência. Os que acompanham de perto o trabalho do Pedro, reconhecem seu esforço e dedicação. São muitos projetos realizados, e mesmo com críticas por parte de alguns, o Presidente soube enfrentar os empecilhos e conseguiu lidar da melhor forma possível para contribuir com o bem de todos”.

Parece que Bruno está muito satisfeito com a oportunidade que recebeu na Câmara Municipal, não é? Amanhã estaremos apresentando aqui na página a estagiária Natália Carrer, que exerce a função de auxiliar de protocolo