Comissão técnica ensaia para cerimônia de sorteio das casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida

14/11/2017 - Atualizado em 14/11/2017 às 15:18

Ocorreu na manhã de hoje (14), um ensaio de preparação para o cerimonial de sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida – FAR I. Evento a ser realizado no dia 30 de novembro às 9hs no CPC Arandurá. O sorteio contemplará 178 famílias de baixa renda com unidades habitacionais no Loteamento Parque das Flores no bairro Jardim Irene. O presidente da Câmara Municipal, Sebastião Antonio, esteve representando o Poder Legislativo Municipal em nome do vereador Tarcísio Becker Sobrinho, membro da comissão, que está licenciado do cargo até 23 de novembro.

Para dar maior transparência na realização do sorteio das famílias que estão cadastradas, foi instituída uma comissão técnica responsável pelo acompanhamento e fiscalização de todo o processo. A comissão, por sua vez, é metade composta por representantes do Poder Público Municipal com sua outra metade formada por representantes da sociedade civil organizada para assim prevenir a integridade do sorteio por qualquer um que possa se mostrar interessado.

O Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal, administrado pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa Econômica Federal. Ao todo, a proposta atenderá 304 famílias do município de Medianeira, entretanto, conforme atendimento aos critérios de seleção definidos pelo Governo, 126 unidades habitacionais foram pré-selecionadas às famílias que estejam morando em áreas de invasão consideradas de grande risco.