Legislativo entrega leis orçamentárias ao Executivo Municipal

21/12/2017 - Atualizado em 21/12/2017 às 16:43

Autoridades do Executivo e Legislativo Municipal estiveram reunidos nesta quarta-feira (20) na sala de reuniões da Prefeitura. O prefeito Ricardo Endrigo e o vice José Vani Grassi (Neguinho) receberam os vereadores Sebastião Antonio, Aristeu Ribeiro, Antônio França, Tarcísio Becker, Valdir de Oliveira, Nelson de Bona, Valdecir Fernandes, Pedro Seffrin, Sidney França (licenciado) e Salesio Nunes (suplência), para formalizar a entrega dos instrumentos de planejamento público analisadas e aprovadas pela Câmara.

O prefeito Ricardo Endrigo agradeceu a todos os vereadores pela presença e pelo empenho na realização dos trabalhos. “Eu sempre digo se não tiver harmonia entre executivo e legislativo as coisas não funcionam, pois precisamos da aprovação dos vereadores para firmarmos parcerias, e fazermos as coisas acontecerem. Por isso quero agradecer os vereadores e dizer que estamos felizes, pois neste ano de 2017 colhemos muitos frutos, muitas coisas boas aconteceram, e esperamos que 2018 também seja próspero”, - enfatizou.

Sebastião Antonio, na condição de presidente agradeceu o empenho do quadro político e administrativo da Câmara Municipal, onde aproveitou também para fazer um balanço dos trabalhos realizados pelos vereadores ao longo de 2017:

“Quero agradecer o esforço dos vereadores e servidores da Casa, que trabalharam de forma a proporcionar um excelente atendimento à sociedade, priorizando em todos os momentos a economicidade dos recursos públicos. E claro, como motivo deste encontro, enaltecer a importância da entrega das leis orçamentárias: PPA, LDO e LOA, que regulamentam e norteiam a Administração com relação aos investimentos a serem realizados nos próximos anos. Que possamos tanto Executivo quanto Legislativo, comemorar juntos ao final de mais um ciclo o cumprimento de novas metas e grandes feitos ao município de Medianeira”, - frisou.

“O Legislativo fecha o ano até este momento com 53 sessões realizadas, onde destas estão contabilizadas 37 ordinárias e até o final desta semana serão 18 extraordinárias – mais de uma extraordinária por mês. Tramitaram 532 proposições, com destaque para a quantidade de requerimentos aprovados (176), bem como de indicações despachadas (250). Ferramentas que oferecem ao vereador a possibilidade de melhor atender os anseios e necessidades da população, pleiteando os benefícios diretamente com os órgãos competentes”.

“O comprometimento no comparecimento às sessões e das 69 vezes que as Comissões Permanentes estiveram reunidas, demonstra a total dedicação dos vereadores para com a população. Ao sanar as dúvidas e ter maior ciência sobre as proposições que serão levadas ao plenário, o vereador estará mais preparado para votar consciente sobre um projeto, analisando todas as prerrogativas existentes”, – completou o presidente.

Nos instantes finais, o prefeito abriu espaço para que os vereadores utilizassem livremente da palavra. Nelson de Bona, Aristeu Ribeiro, Antônio França, Tarcísio Becker, Valdir de Oliveira, Valdecir Fernandes, Sidney França e Salesio Nunes aproveitaram para exaltar o valor do aprendizado que estão obtendo no exercício de suas atribuições, enaltecendo a boa relação de todos com o Executivo Municipal e com o reconhecimento por parte da população.