Frimesa é homenageada pela passagem dos 40 anos

22/12/2017 - Atualizado em 02/04/2018 às 16:35

A Câmara Municipal de Medianeira realizou na tarde desta sexta-feira (22), a entrega do Diploma de Grande Mérito Legislativo à Frimesa Cooperativa Central. A homenagem, de propositura do vereador Antonio França, subscrito pelos vereadores Aristeu Elias Ribeiro, Nelson José de Bona, Pedro Ignácio, Seffrin, Salésio Nunes, Sebastião Antonio, Tarcísio Becker Sobrinho, Valdecir Fernandes e Valdir Candido de Oliveira, tem como propósito reconhecer a empresa por tudo o que representa para o desenvolvimento de Medianeira e região, seja na geração de empregos, arrecadação de impostos, como de atividades de cunho beneficentes durante estes 40 anos que comemora em 2017.

A entrega do título foi realizada pelo autor do decreto às mãos do diretor executivo Elias José Zydek, que neste ato representou todo o quadro colaborativo da Cooperativa. Com suas considerações, o vereador Antonio França destacou o crescimento e a importância desta empresa no contexto histórico do município. “Sinto-me lisonjeado de comentar a respeito de uma empresa tão importante quanto a Frimesa, que desenvolve um grandioso trabalho seja diante da questão econômica, bem como, frente ao desenvolvimento humano de seus funcionários. Um trabalho realizado com responsabilidade ambiente e social. Um crescimento que impressiona através da gestão excepcional que possui e da força que o sistema cooperativista oferece. Portanto, nesses 40 anos, não poderia ser diferente. A homenagem é singela, mas feita com muito carinho por todos os vereadores aqui presentes, que prontamente aceitaram o convite para dividir esta autoria. Afinal, quem aqui não possui algo em comum com a Cooperativa?. Enfim, quero lembrar que o mais relevante é a benfeitoria que a instituição traz não só pra nossa gente, mas para um aglomerado de pessoas, de diversas regiões, que diretamente são beneficiadas com o seu crescimento”, - comentou o vereador, que no final recordou dos primeiros anos em que trabalhou para a empresa, na década de 90.

Elias destacou a grandeza do ato e agradeceu o reconhecimento público dado através do Poder Legislativo. “Em primeiro lugar quero, em nome de toda família Frimesa, agradecer esta distinção que nos é entregue. Uma família bastante grande, pois ao homenagear a Frimesa, os senhores estendem os votos para cerca de 25 mil pessoas de forma direta, seja os homens que estão no campo produzindo, em quase 6 mil produtores rurais associados, aos mais de 7 mil colaboradores contratados e seus familiares, ou em torno das 4 mil pessoas que possuem vínculo empregatício indireto com a Cooperativa. Desde a matéria-prima até a distribuição do produto final, temos muita gente envolvida e temos orgulho quando observamos que até mesmo a área industrial de Medianeira, com empresas de automação que se instaram com base no atendimento às demandas da Frimesa são resultado de um grande trabalho. Então nossa motivação para o trabalho é esse alcance social e econômico, que temos junto a população do Oeste do Paraná, a força motora que nos impulsiona a se desenvolver cada vez mais, com a satisfação de termos um relacionamento muito profícuo com o Poder Público. Compreendendo que a Câmara de Vereadores sempre nos ofereceu total apoio ao longo dos anos na aprovação de projetos diretamente relacionados com o atendimento às necessidades da Frimesa. Para nós é importante que todas as forças produtivas do município andem e cresçam juntas”, - exaltou Zydek que aproveitou a oportunidade para comentar sobre os constantes questionamentos sobre a motivação para a construção de um novo frigorífico em Assis Châteaubriant, e que a questão está fundamentada simplesmente na necessidade de implementar uma logística que atenda com maior facilidade a produtividade que hoje é demandada em toda a região.