Votos de congratulações, transporte público, IML, anel viário são assuntos das matérias aprovadas na 12ª Sessão Ordinária

07/05/2018 - Atualizado em 07/05/2018 às 17:11

A Câmara Municipal de Medianeira realizou nesta tarde de segunda-feira (7), em Plenário, sua 12ª Sessão Ordinária de 2018. Das proposições apresentadas em pauta, destaque para os requerimentos que visam melhorias no transporte público, na área da saúde, bem como o reconhecimento a personalidade do Município pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Ausente o vereador Sidney França, que está em viagem para tratar de compromissos particulares.

Dos requerimentos: matérias aprovadas em único turno.

Rota do transporte público (050/2018) – Aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na sessão e de autoria de Antonio França, o qual solicita informações ao prefeito Ricardo Endrigo e ao secretário de Obras, Eduardo Baratto, se há, dentre os projetos da Divisão de Infraestrutura Urbana ou de Transportes, a realização de melhorias nas vias que compõe as rotas do Transporte Público Municipal, como o recapeamento asfáltico e a recuperação das que já possuem pavimentação asfáltica.

O autor justifica que as vias utilizadas pelos ônibus do serviço público, em sua maioria, são as mais importantes e movimentadas do Município, onde os usuários relatam que em alguns trechos as condições do pavimento, além de tornarem o trajeto desconfortável, prolongam o tempo de viagem, uma vez que os motoristas, para amenizarem o desconforto gerado pelas imperfeições da via, transitam de forma mais lenta.

Pretensões de governo (051/2018) – Foram aprovados por unanimidade dois requerimentos de Pedro Seffrin, os quais solicitam informações ao deputado estadual Ratinho Junior, caso este seja eleito ao cargo de Governador do Estado do Paraná, se constará em seu plano de governo as seguintes reivindicações:

Viabilizar para o Município, uma unidade do Instituto Médico Legal (IML). Segundo ele, Medianeira está caminhando para se tornar uma cidade-polo. As unidades do IML prestam serviços de Polícia Científica na área de Medicina Legal, realizando pericias médico-legais em cadáveres e pessoas vivas, além de exames complementares em diversas áreas. A unidade localizada no Município de Foz do Iguaçu atende Medianeira e todas as outras cidades da nossa região, o que sobrecarrega o setor, tornando os serviços consideravelmente morosos.

Implantar um anel viário entre as Rodovias BR-277, PR-495 e PR-497, no oeste do Paraná. Medianeira tem sua sustentação econômica baseada na agricultura e pecuária, com destaque para o parque industrial, que conta com Cooperativas Agroindustriais e empresas de expressão nacional e internacional. Estas são apenas algumas das referências produtivas do Município, que em geral, resulta em um grandioso fluxo de veículos pesados em vias do perímetro urbano em decorrência do envio e recebimento de mercadorias destas empresas. Para Pedro, o anel de integração entre as rodovias ligariam o entorno de Medianeira, abrangendo ainda os municípios de Missal, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia e Serranópolis do Iguaçu.

Reconhecimento (053/2018): Aprovado por unanimidade e de autoria de Valdecir Fernandes, requer a concessão do título de “Votos de Congratulações” ao ex-presidente da Associação Empresarial de Medianeira – ACIME (gestão 2016/2018) Lucas Eduardo Ghellere, pelos relevantes serviços prestados à comunidade medianeirense. Informa o vereador que a ACIME desde 1971 tem contribuído com o desenvolvimento do Município, destacando os esforços do homenageado, que durante sua gestão, muito realizou pelo Município. Valdecir destaca que a honraria deve estender-se ainda a toda a diretoria e todos os envolvidos nas atividades desenvolvidas pela Associação.

A indicação poderá ser acessada na íntegra clicando aqui.