Nova diretoria da OAB toma posse e reafirma compromisso com a classe

27/02/2016 - Atualizado em 10/05/2016 às 15:37

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Seffrin, acompanhado do servidor Diretor do Departamento Jurídico, Evandro Zago e esposa participaram nesta manhã no CTG, da solenidade de posse da nova diretoria da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/PR. A gestão, anteriormente conduzida pelo Dr. Antônio Tarcísio Matté, passa a ser oficialmente presidida pela advogada Dra. Flávia Magnoni Sehenem e pelos 18 conselheiros eleitos para o triênio 2016/2018.

Em seu discurso, Matté deu destaque ao comprometimento exercido pelos diretores e secretárias da subseção que o acompanharam durante tantos anos, como também a confiança de presidir uma entidade tão significante. “Só tenho a agradecer de coração por todo apoio e registro, neste momento, um único pedido a todos os advogados desta subseção: continuidade no apoio efetivo à diretoria, porque somente unidos alcançaremos novas conquistas em favor da classe”.

No decorrer do cerimonial, os empossados fizeram o juramento e receberam do vice-presidente da OAB Paraná, Airton Martins Molina, o certificado de posse. Molina destacou o trabalho realizado de forma brilhante, competente, transparente no município pelo ex-presidente Matté e ressaltou que agora abre-se expectativa para uma nova frente de luta pelos direitos e prerrogativas do advogado e pela defesa das causas da sociedade.

A nova presidente empossada, reafirmou que pretende cumprir com o objetivo primordial da OAB em defesa e valorização dos advogados. "Assumo novamente a presidência frente a um novo desafio, que é implantar este conselho na subseção. Assumimos hoje, o compromisso de conduzir esta subseção na certeza de que os trabalhos serão de fácil condução em virtude da dedicação e eficiência de todos, e mais ainda pela consciência que temos sobre as responsabilidades de lutarmos pelo direito indisponível, irrenunciável e inegociável de advogar com liberdade”, destacou Flávia.

Antes de dar encerrada a sessão, Molina prestou uma homenagem em respeito as mulheres, que agora também representam a direção da Ordem subseção Medianeira, recitando o poema de Lucinete Vieira: Alma de Mulher.