Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Câmara Municipal elege nova mesa diretora para biênio de 2019/2020

06/07/2018 - Atualizado em 06/07/2018 às 10:27

Em breve sessão extraordinária, os vereadores do Município de Medianeira elegeram na manhã desta sexta-feira, 6 de julho, a nova mesa diretora que irá presidir os trabalhos da casa legislativa no próximo biênio de 2019/2020.

Na ocasião foi eleito a chapa com o vereador Valdecir Fernandes (PSDB) para presidente. Duas chapas foram lançadas a candidatura, a chapa 002 venceu a chapa 001 do candidato à presidência, Sebastião Antonio, por 5 votos a 4.

A nova mesa diretora, que assume os trabalhos a partir do dia 1º de janeiro de 2019, contará com Sidney França (PROS) na condição de 1º vice-presidente, Tarcísio Becker Sobrinho (PSB) como 2º vice-presidente, Pedro Ignácio Seffrin (PR) para 1º secretário, e Nelson José de Bona (PMDB) para 2º secretário.

Tanto a eleição da mesa diretora, como as funções de cada um dos membros, são disciplinadas pelo Regimento Interno da Câmara Municipal e também pela Lei Orgânica do Município (LOM). A votação foi realizada por ordem alfabética, onde cada vereador declinou seu voto nominal aos candidatos à presidência, 1ª vice e 2ª vice-presidência, 1ª e 2ª secretarias, conforme previsto no Artigo 30 da Lei Orgânica do Município.

O atual presidente Sebastião Antonio parabenizou a chapa vencedora. “Desejo sucesso à nova presidência e para os vereadores que irão compor a mesa, que as atividades realizadas nesta Casa Legislativa possam ter continuidade e que os trabalhos sejam ainda melhores desenvolvidos em prol e único do interesse público”, pontuou.

Acesse o portal da transparência