Vereadores prestigiam inauguração de Paço Municipal José Della Pasqua e do Parque Municipal 25 de Julho

25/07/2018 - Atualizado em 27/07/2018 às 10:02

Os vereadores Antonio França, Aristeu Elias Ribeiro, Pedro Seffrin, Sebastião Antonio, Sidney França, Tarcísio Becker, Valdecir Fernandes e Valdir de Oliveira participaram na manhã desta quarta-feira (25), da cerimônia inaugural do Paço Municipal José Della Pasqua e do Parque Municipal 25 de Julho. A inauguração está inclusa nas festividades em comemoração aos 58 anos de emancipação político-administrativo de Medianeira.

O ato foi realizado no auditório Ivo Endrigo e contou com a presença de diversas lideranças e autoridades locais. O suntuoso prédio conta com seis pavimentos e um subsolo, totalizando 5 224,42m² de área construída. Além de oferecer ao funcionalismo público melhores condições de trabalho à população, a obra concentrará secretárias que antes dependiam do pagamento de aluguel, o que a longo prazo resultará em uma maior economicidade para os cofres públicos.

No Paço funcionarão as seguintes áreas administrativas municipais: Gabinete do Prefeito, Assessorias, Secretarias da Administração, Finanças, Planejamento, Governo, Desenvolvimento Econômico, Educação e Serviço Social, além do IPREMED e PROCON.

Por sua vez, o Parque Municipal 25 de Julho contempla um terreno com área de 33 692,31m². Com um paisagismo diferenciado, o Parque oferece ainda pista de caminhada, rampas de acessibilidade, lagos com chafariz e peixes ornamentais, academias ao ar livre e playground, entre outros atrativos que o tornam o mais novo cartão postal do Município.

Isso tudo oferece saúde, bem estar, qualidade de vida, com momentos para recreação em família e aproximação com o meio ambiente e lazer, não só a população medianeirense, mas a todos que nos visitam.

Em seu pronunciamento, o presidente Sebastião Antonio, falou sobre a emoção desse momento histórico. “Comemoramos hoje os 58 anos do nosso querido Município de Medianeira, com a entrega de uma obra de mais de 5 000m². Uma obra que além de oferecer melhor qualidade de vida à população, homenageia a força e determinação do cooperativismo, tão atuando em nosso Município, através de um monumento. É momento de parabenizar a todos os envolvidos, que juntos tornaram mais um sonho em realidade”, frisou.

Sebastião ainda comentou sobre o papel do Legislativo. “Estou certo de que a Câmara teve sua importância através da aprovação e fiscalização de todas as solicitações encaminhadas, que permitiram a realização desta obra. Parabenizo os empresários, que acreditaram que era possível fazer algo inovador em Medianeira, e fizemos, inovamos na maneira de construir, com a permuta do terreno por uma obra civil. Isso abre caminhos para que novas grandes obras possam acontecer”, oportunidade em que Sebastião também agradeceu ao prefeito e vice quanto a assinatura do Protocolo de Intenções para a construção da primeira sede própria do Poder Legislativo de Medianeira. “Selamos neste ato um compromisso assumido no início de 2017, de que cada poder faria a sua parte para que mais esta importante obra fosse realizada em nosso Município.”

Por fim, o presidente parabenizou a gestão do prefeito Ricardo Endrigo. “Vamos comemorar junto aos servidores públicos, que finalmente desfrutarão de um ambiente adequado para a prestação de um serviços de melhor qualidade à população. Ao prefeito e vice-prefeito os parabéns. Hoje observamos muitas obras iniciadas e não terminadas em todo o Brasil. Enquanto aqui temos a demonstração de que é possível, e com economia, fazer algo nascer e acontecer de verdade. A Câmara foi e continua à disposição do Executivo para a realização de tudo que venha em benefício da nossa população”, finalizou.