Assinada portaria de comissão que acompanhará o combate ao Aedes Argypti

23/02/2016 - Atualizado em 10/05/2016 às 16:00

No uso de suas atribuições legais, o Presidente da Câmara Municipal de Medianeira, Pedro Seffrin, assinou nesta manhã a Portaria nº 10, de 23 de fevereiro de 2016, que constitui e instala Comissão Especial Temporária para acompanhamento do desenvolvimento de ações de combate ao mosquito Aedes Aegypt em Medianeira, como transmissor, principalmente, dos vírus da dengue, chikungunya e Zika, e dá outras providências.

A portaria foi discutida ontem (22) em plenário, durante a 1ª Sessão Ordinária da Câmara, oportunidade em que foram escolhidos os membros que irão compô-la, ficando assim definido: presidindo a Comissão, a Sra. Vereadora Romy N. Mazzarella, como relator Sr. Vereador Nelson De Bona e como membros o Sr. Vereador Valdecir Fernandes e servidores efetivos da Casa, Alexandre Bortolini e Lucas Valentini.

A finalidade específica da Portaria, de autoria do presidente, busca o acompanhamento das ações desenvolvidas em prol do combate ao mosquito Aedes Aegypti pela Secretaria Municipal de Saúde de Medianeira através do setor de endemias. De acordo com o Presidente, é necessário que o Legislativo, como órgão representante direto da população esteja corroborando para o desenvolvimento de iniciativas que contribuam para o fim da epidemia que alastra-se de modo desenfreado pelo país, com a descoberta das novas doenças potencialmente transmissíveis como a Chikungunya e a Zika vírus.

A Comissão no prazo máximo de 30 dias apresentará ao plenário da Câmara Municipal o relatório sobre os acompanhamentos realizados, bem como as apurações feitas para conhecimento da população.