Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Câmara lança pesquisa de opinião pública sobre uso de propagandas com som ambulante

05/09/2018 - Atualizado em 05/09/2018 às 11:50

A Câmara de Vereadores de Medianeira convida os munícipes a participarem de uma enquete sobre a veiculação de propaganda e publicidade com uso do som ambulante (popular som de rua) ou através de caixas de som em estabelecimentos comerciais no Município. A pesquisa visa saber o que a população considera a respeito, já que o tema está sendo debatido na Casa de Leis.

Atualmente, o Código de Posturas de Medianeira, em seu artigo 96, proíbe expressamente a propaganda com carros e motos com som ambulante, bem como restringe a forma de ser utilizado caixas de som em estabelecimentos comerciais. A alegação para proibição desse serviço é a perturbação ao sossego público.

O Projeto de Lei do Legislativo n.º008/2018, de autoria do vereador Sidney França, tem como objetivo revogar a proibição imposta no dispositivo, permitindo que a Administração Municipal regulamente o assunto em lei específica, sem proibição, mas com determinadas restrições. O autor do projeto justifica que a proibição desse serviço prejudicou trabalhadores e comerciantes que se beneficiavam da atividade.

Para votar é bem simples. A pesquisa está disponível no site do órgão através do endereço eletrônico www.camaramedianeira.pr.gov.br. Lembrando que é preciso informar dados como nome, telefone e CPF. Não se preocupe, suas informações não serão divulgadas.

Acesse o portal da transparência