Vereadores prestam homenagens ao capitão e dois soldados da Polícia Militar de Medianeira

04/09/2018 - Atualizado em 05/09/2018 às 14:04

Na última sessão ordinária, que aconteceu nessa segunda-feira (3), os vereadores da Câmara Municipal de Medianeira realizaram a entrega dos Votos de Congratulações ao capitão da Polícia Militar, Damião Enéias de Melo dos Santos e os Votos de Louvor aos soldados Fernando Forgiarini e Rafael Rambo Martins. As homenagens são de autoria do vereador Antonio França subscrito pelos vereadores Aristeu Elias Ribeiro, Nelson de Bona, Pedro Ignácio Seffrin, Sebastião Antonio, Sidney França, Tarcísio Becker, Valdecir Fernandes e Valdir de Oliveira.

Os Votos de Congratulações, conferido ao capitão Damião, é uma forma de reconhecer os excelentes serviços prestados à população medianeirense, durante o período que esteve sob o comando da 2ª Cia. do 14º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Paraná. O comandante foi transferido para a capital do Estado, onde irá assessorar o Comando Geral da PMPR. Em seu discurso, Damião agradeceu o reconhecimento dos vereadores e comentou sobre a satisfação do trabalho que desenvolveu ao longo de 11 anos e 7 meses em Medianeira.

“Conseguimos construir laços de fraternidade e amizade junto à comunidade. Não é sempre que esperamos o reconhecimento por nossa dedicação diária. Mesmo que isso seja algo fundamental para o exercício da sua profissão, é muito gratificante saber que contribuímos para melhorar a condição de vida da população através da segurança pública. Colher frutos como estes é a maior recompensa. Agradeço ao Antonio França que teve a iniciativa e demais vereadores pela homenagem”, pontuou. Após o discurso, Damião recebeu a homenagem do Rotary Club Medianeira Caminho do Colono, proferida pelo seu presidente Evandro Artur Bonfante Zago.

Na língua portuguesa, o uso da palavra “louvor” pode ser empregado em frases que representam situações de glória ou orgulho ao cumprir e realizar determinada tarefa ou ação. Sendo assim, a Câmara Municipal condecorou os soldados Fernando e Rafael com os Votos de Louvor, como forma de reconhecimento pelo atendimento prestado no dia 01/06/2018, que salvou a vida do cidadão medianeirense Claudemir Cordeiro da Silva, de 43 anos, o qual teve uma parada cardíaca.

Claudemir, que acompanhava a sessão junto de sua esposa, fez questão de agradecer os soldados. Bastante emocionado os presenteou diante de todos que os prestigiavam. “Quando falamos sobre coisas boas, dificilmente a notícia se espalha ou tem o devido destaque na mídia. E quero na oportunidade agradecer a estes dois soldados pelo dom da vida, que naquela noite chuvosa, em um momento de desespero, Deus soube usá-los como ferramenta de sua grandeza e misericórdia”, disse ao relatar como foi todo o procedimento realizado que salvou sua vida.