Amesfi reúne lideranças do Município para apresentar moderno Centro de Saúde Auditiva

27/09/2018 - Atualizado em 27/09/2018 às 10:31

Na manhã dessa quarta-feira (26), lideranças municipais foram recebidas com um delicioso café da manhã nas dependências da Amesfi (Associação Medianeirense de Surdos).

O encontro foi marcado para que a diretora da Associação, Nilvana Scalco, e a presidente, Sirlei Brod, apresentassem o novo Centro de Saúde Auditiva e comentassem sobre os demais projetos de ampliação da instituição.

O ato foi prestigiado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Antonio. O novo espaço conta com equipamentos para diagnosticar problemas auditivos, e o objetivo principal é poder diagnosticar precocemente os problemas e iniciar o tratamento, para que o paciente tenha maior chance de recuperação ou cura.

A Amesfi , é responsável por alfabetizar e formar surdos e fissurados com o ensino básico, além disso atua em diversas outras áreas de atendimento, dando suporte para que os alunos possam ser socialmente inclusos, bem como, consigam se comunicar e expressar com o mundo.