Inauguração da Galeria dos Prefeitos e Presidentes da Câmara é marcada com homenagens

16/02/2016 - Atualizado em 10/05/2016 às 16:29

Em uma Sessão Solene prestigiada no plenário da Câmara de Vereadores de Medianeira, na noite desta segunda-feira (15), foi inaugurada a galeria com fotos de todos os prefeitos e presidentes da casa legislativa que fizeram ou fazem parte da história do município. O ato aconteceu às 19h30, reunindo homenageados e familiares dos que já não estão mais entre nós.

Com um protocolo bem elaborado e preciso, sem demoras e objetivo, a homenagem foi coroada de sucesso. A exposição simboliza a valorização da história política medianeirense, fruto do Decreto Legislativo Nº 006/2015 de autoria do presidente da Câmara, com aprovação de todos os vereadores membros.

O pano sobre a galeria foi descerrado pelas autoridades que participaram na composição da Mesa de Honra, entre eles o presidente da Câmara, Pedro Seffrin, vereadores Romy N. Mazzarella; Jean Bogoni; Lucy Andreola; Valdecir Fernandes; Nelson de Bona; o Presidente da Cooperativa Lar, Irineu da Costa Rodrigues, da Miss Paraná Gabriela Gallas, do Tenente Gois da Polícia Militar e do Presidente da Acamop, Romulo Quintino.

No poder da palavra, Pedro Seffrin falou da alegria em poder estar perpetuando para a história o nome daqueles que administraram e contribuíram decisivamente para o desenvolvimento do município ao longo dos anos. “Agradeço a todos os presentes nesta noite e quero deixar registrado o reconhecimento e respeito a todas essas pessoas aqui homenageadas, pessoas valentes e determinadas que ajudaram na construção de uma cidade maravilhosa como é Medianeira. Nesta galeria, observamos a face de pessoas sérias e comprometidas que tanto fizeram para nos colocar entre as 20 cidades mais desenvolvidas do sul do país. O resgate histórico e respeito deve fazer parte da vida de cada cidadão, e a partir de hoje a Câmara Municipal deixa isso eternizado na história do município”, disse o presidente.

Durante a solenidade foram entregues os Votos de Grande Mérito Legislativo aos ex-presidentes e os Votos de Congratulações aos ex-prefeitos, em reconhecimentos aos relevantes serviços prestados no exercício de seus mandatos. O ex-prefeito Elias Carrer, que administrou o município por três mandatos esteve presente na solenidade e saudou a todos os presentes, onde parabenizou a iniciativa da Câmara Municipal por este singelo gesto de reverência e valorização.

Outras autoridades também discursaram, lembrando fatos relevantes de nossa história e alguns, emocionados, trouxeram à tona fatos de grande importância para o legislativo, como foi o caso do ex-presidente Orlando Kulkump, que recordou sobre a importância dos nossos pioneiros. Desde a sua emancipação em julho de 1960, doze pessoas estiveram à frente das decisões executivas do município como prefeitos e vinte e seis presidentes representaram o legislativo durante estes 55 anos. Os quadros com as fotografias destas autoridades políticas, contendo o nome e o período da gestão de cada um, ficarão à disposição da população e escolas para visitações e registro.