Em visita ao IPREMED vereadores conhecem a estrutura e sua funcionalidade administrativa

05/12/2018 - Atualizado em 05/12/2018 às 09:29

Representando as comissões de Legislação e de Finanças, os vereadores Antonio França, Pedro Seffrin e Valdecir Fernandes estiveram no início dessa manhã (5), visitando o IPREMED – Instituto de Previdência do Município de Medianeira. Os legisladores foram recebidos pela responsável técnica contábil, Maria Gorete Marca e pelo diretor Alexandro de Marque.

O objetivo da visita foi conhecer a funcionalidade administrativa do Instituto. Ontem as comissões da Casa acolheram com parecer favorável o projeto de lei do Executivo, que trata da estruturação de cargos do IPREMED. Gorete explicou que hoje o Instituto dispõe de um quadro pessoal defasado e um acúmulo de funções e de responsabilidade muito grande para um número limitado de servidores.

Gorete frisou sobre a necessidade da contratação de servidores estatutários para o cargo de contador e advogado, o que traria maior autonomia para o Instituto. Outro assunto comentado, foi sobre a importância do Legislativo acompanhar as ações do IPREMED, bem como sobre a possibilidade de o Legislativo disponibilizar um representante ativo dentro do conselho.