Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Vereador intermedia parceria do CONSEG com Itaipu visando implantação de 'minicidade'

25/01/2019 - Atualizado em 25/01/2019 às 16:26

Representando a Câmara de Medianeira, o vereador Pedro Seffrin esteve visitando, na manhã dessa sexta-feira (25), a Ecovila, uma “minicidade” destinada a atividades pedagógicas para alunos do ensino fundamental. O vereador esteve acompanhado do presidente do Conselho de Segurança de Medianeira - CONSEG, Vilmar Alberton, do membro do Conselho e comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Medianeira, Capitão Garcia e do assessor pessoal Felipe Ambrosio.

O objetivo da visita foi apresentar ao assistente do diretor administrativo da Itaipu, Rogerio Henrique Miranda, o projeto desenvolvido pelo CONSEG visando implantar uma minicidade, a exemplo da Ecovila, também no município de Medianeira. A intenção é de que o projeto possa atender não apenas Medianeira, mas também todos os municípios da microrregião.

A comitiva se mostrou muito satisfeita com o que foi apresentado em Foz do Iguaçu, visto que o espaço oferece ao aluno associar o conteúdo do currículo escolar com a vida de uma cidade, especialmente em questões relativas à sustentabilidade – como saneamento, coleta seletiva, energias renováveis, mobilidade, usos múltiplos da água, entre outros.

 

Ecovila

O espaço tem 1.400 metros quadrados e concentra, em menor escala, tudo o que uma cidade tem: hospital, escola, posto de polícia, posto de combustível, além de ruas e avenidas sinalizadas, inclusive com semáforos funcionando. A novidade faz parte do roteiro de atividades do programa Estação Ciência, do Parque Tecnológico de Itaipu - PTI, que promove a iniciação científica desde o ensino fundamental.

Acesse o portal da transparência