Câmara realiza Extraordinária para deliberar matérias do Executivo em caráter de urgência

26/02/2019 - Atualizado em 26/02/2019 às 16:43

A Administração Municipal encaminhou três projetos de lei em regime de urgência para apreciação e deliberação na Câmara de Medianeira. As matérias foram aprovadas por unanimidade em sessão extraordinária realizada na tarde dessa terça-feira (26). Além das três proposições deliberadas em primeiro turno, os vereadores aprovaram uma quarta matéria do Executivo em segundo turno.

O projeto aprovado em segundo turno diz respeito a uma autorização para que a Administração possa contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal até o valor de até R$ 10 milhões. A matéria passou por unanimidade em sessão ordinária realizada nesta segunda, dia 25. A princípio, os valores serão utilizados na pavimentação de estradas e de outras providências. Os vereadores já encaminharam requerimento e garantem que estarão atentos a destinação e utilização deste valor.

Os três projetos enviados em regime de urgência tratam, especialmente, sobre a abertura de crédito adicional ao orçamento de 2019. Os valores são de R$ 76.275,11; R$ 72.224,89; e R$ 1.500,00, respectivamente. De acordo com o líder do governo na Casa, Tarcísio Becker, estes recursos são decorrentes de um superávit de 2018 e deverão ser aplicados na Secretária de Educação para reformas e adequações necessárias em escolas municipais.

Os projetos passam por deliberação em segundo turno em nova sessão extraordinária marcada para o dia de amanhã, 27 de fevereiro, às 15h. A Câmara convida a população a prestigiar.