Câmara de Vereadores inicia discussão sobre Plano de Carreira do Magistério

19/03/2019 - Atualizado em 19/03/2019 às 16:46

Os vereadores de Medianeira estiveram reunidos na sala de sessões do Poder Legislativo, na tarde desta terça-feira (19), com o objetivo de discutir com representantes da Administração Municipal, sobre o projeto de reestruturação e gestão do plano de carreira dos profissionais do magistério público do município. A reunião contou com a presença do controlador geral, Aguinaldo Bodanese, da secretária de Educação e Cultura, Clair Rugeri, do diretor de Recursos Humanos, Álvaro Alan Zanella. O evento foi acompanhado também pelas professoras Fabíola Costa, Marisete Cassol e Bernadete Kronbauer e servidores da Câmara de Vereadores.

A pretensão da Administração é de implantar um novo plano de cargos e salários para os professores da rede municipal. Segundo o presidente da Casa, vereador Valdecir Fernandes, essa primeira reunião teve o objetivo de iniciar uma discussão sobre o Plano de Carreira que foi elaborado pelo Executivo e encaminhado para ser analisado e votado pelo Poder Legislativo. Para Valdecir, o plano precisa ser amplamente discutido com os professores antes de ser votado. “Hoje nos reunimos com representantes da Administração para compreender, especificamente, as alterações impostas dentro do projeto de lei”, disse.

Uma nova reunião deve ser marcada para ouvir as reivindicações dos professores. Os convidados explicaram e sanaram dúvidas dos vereadores quanto ao projeto. A secretária de Educação agradeceu o espaço aberto para discussão, e afirmou que o diálogo vem sendo exercido, de modo que nenhum lado seja totalmente prejudicado. “Nossa intenção é estabelecer um equilíbrio entre as necessidades da classe e as obrigações financeiras do município. Não podemos oferecer algo que não podemos pagar, por isso precisamos entrar em um consenso que seja bom para os dois lados”, pontuou Clair.

De acordo com a secretária, algumas exigências já foram acatadas, e uma nova redação deve ser encaminhada à Câmara. Os vereadores presentes Antonio França, Aristeu Elias Ribeiro, Nelson de Bona, Pedro Seffrin, Sebastião Antonio, Sidney França, Tarcísio Becker, Valdecir Fernandes e Valdir Oliveira se colocaram à disposição para intermediar este debate, afinal, consideram o tema de extrema relevância à população medianeirense.

Lembramos que todos os passos da tramitação serão divulgados em nossos meios oficiais de comunicação. A Câmara Municipal de Medianeira garante total publicidade para os atos relacionados a este assunto, considerado de grande interesse da comunidade.