Com tema sobre "Democracia e Saúde", Legislativo prestigia XII Conferência Municipal de Saúde

22/03/2019 - Atualizado em 22/03/2019 às 17:17

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Valdecir Fernandes e vereadores Tarcísio Becker Sobrinho, Aristeu Elias Ribeiro, Antonio França e Nelson Jose de Bona prestigiaram na última quinta, dia 21, a XII Conferência Municipal de Saúde. A conferência foi realizada no CPC Arandurá, e teve este ano como tema central para debate a Democracia e Saúde, com palestra ministrada pela promotora Dra. Nara Palrinhas.

Além dos representantes do Poder Legislativo, o evento contou com a presença da secretária de Saúde, Dayse Ana Alberton, da diretora 9ª Regional de Saúde de Foz, Iélita dos Santos Silva, promotora de Justiça de Medianeira, Dra. Nara Mirella Leal Palrinhas, servidores da Secretaria Municipal de Saúde, e munícipes. O objetivo é buscar fundamentar e capacitar o exercício pleno de democracia e cidadania através da discussão de informações e conhecimentos sobre a saúde pública no município.

A auditora de Procedimentos em Saúde, Luciana Francieli Marsaro, apresentou um diagnóstico situacional da saúde do município de Medianeira, com número de atendimentos, procedimentos e demais serviços realizados ao longo do ano de 2018. Na oportunidade também foi realizada a eleição do novo Conselho Municipal de Saúde.