Comandante do Corpo de Bombeiros é homenageado pela Câmara com Votos de Congratulações

25/03/2019 - Atualizado em 29/03/2019 às 11:58

Na tarde desta segunda (25), os vereadores de Medianeira realizaram uma homenagem ao comandante do Corpo de Bombeiros de Medianeira, capitão Ivo Lúcio Fischer, com a outorga dos Votos de Congratulações. O título é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município durante os treze anos que esteve sob o comando do 3º subgrupamento do 9º Grupamento de Bombeiros do Paraná. A concessão foi realizada na abertura do expediente da 5ª sessão ordinária de 2019.

O presidente da Casa e autor da homenagem, Valdecir Fernandes, parabenizou Fischer pela seriedade e competência ao longo destes anos que esteve no comando do Corpo, e comentou sobre o evento que será realizado na próxima sexta-feira, dia 29, na sede do Quartel de Bombeiros de Medianeira. Onde haverá solenidade dedicada à entrega do comando ao 1º tenente Jonatas Barrionuevo Theodoro, que assumirá os trabalhos na corporação. O comandante Fischer agradeceu os vereadores pela condecoração.

Dos itens colocados para deliberação em pauta, foram aprovados seis requerimentos por unanimidade, em único turno, e um projeto de lei do Poder Executivo, que dispõe sobre a concessão de uso de bem público a título não oneroso, de um lote com área total de 1.500 m², à Associação do Clube da Terceira Idade Vovô Feliz, associação de cunho sociocultural, sem fins lucrativos. Quatro indicações também foram despachadas. Ausente apenas o vereador e 1º secretário Pedro Seffrin por motivos particulares.

Dos requerimentos

Auxílio-alimentação – O vereador Sidney França questiona através de requerimento encaminhado ao prefeito Ricardo Endrigo, em que fase está o processo de elaboração e para quando está previsto o envio à Câmara, de um projeto de lei que atenda o disposto na Lei Orgânica Municipal, que determina a concessão do auxílio-alimentação aos servidores públicos municipais. O vereador justifica que é necessário encontrar formas de manter os colaboradores motivados, melhorando o clima organizacional e, com isso, a prestação de serviços oferecidos à população.

Recursos para recape asfáltico - O vereador Tarcísio Becker teve requerimento aprovado, solicitando ao deputado estadual Ademar Luiz Traiano (com cópia emitida ao prefeito Ricardo Endrigo), a viabilização de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, para a realização de recape asfáltico nas vias do perímetro urbano de Medianeira. Tarcísio argumenta que, embora o Poder Executivo esteja dispendendo considerável volume de recursos para a pavimentação e o recape asfáltico das vias do perímetro urbano, ainda há muitos trechos reivindicados pela população.

Recursos para estradas rurais - Os vereadores Antonio França e Valdir Oliveira, solicitam ao deputado federal Jose Carlos Schiavinato, a viabilização de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão, a ser destinada para a pavimentação das estradas rurais do município. Os produtores rurais do município sofrem há anos com condições precárias de estradas não pavimentadas, que são constantemente afetadas com as enxurradas, o que torna o tráfego inseguro e por vezes   intransitável, cita o vereador lembrando da importância do setor.

Tarifa de esgoto indevida – De autoria do vereador Antonio França, foi encaminhado um requerimento ao diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile e à diretora administrativa da Companhia, Priscila Marchini Brunetta, solicitando que seja determinada a verificação de áreas no município, onde possivelmente estejam sendo cobradas tarifas indevidas de esgoto. O autor justifica que foi procurado por diversos munícipes que identificaram em suas faturas a cobrança da tarifa de esgoto sanitário, porém, alegam não que o serviço não é prestado na via onde residem.

Preço do gás de cozinha – Nelson José de Bona teve requerimento aprovado, solicitando ao coordenador do Procon Medianeira, Sílvio José Lupschinski, que seja informado ao Poder Legislativo, se há processo de investigação sobre eventual preço paritário praticado na comercialização de gás de cozinha no município. O vereador alega que várias pessoas têm questionado a regularidade na estipulação dos valores cobrados por todas as empresas do ramo.

Viaturas novas - O vereador Pedro Seffrin solicita através de requerimento encaminhado ao governador Carlos Roberto Massa Junior, ao secretário de Segurança do Estado, Luiz Felipe Kraemer Carbonell, ao chefe da Casa Civil, Luiz Augusto Silva, ao superintendente da Casa Civil, Aldino Jorge Bueno e ao deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri, a viabilização de três viaturas novas, em caráter de urgência, para a Sede da 2ª Cia do 14º Batalhão de Polícia Militar de Medianeira. Pedro destaca que a PM tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, e que Medianeira e demais municípios atendidos na região estão sendo afetados com a defasagem de viaturas.

As indicações estão disponíveis para o acesso na íntegra, clique aqui: