Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Valdecir Fernandes participa de reunião na Lar com ilustre presença do presidente da Copel

26/03/2019 - Atualizado em 26/03/2019 às 10:04

Uma comitiva composta pelo diretor da Copel Daniel Slaviero, dirigentes da estatal e o deputado estadual Nelson Luersen realizou visita institucional ao Centro Administrativo da Lar Cooperativa Agroindustrial no dia 22 de março, em Medianeira (PR). O grupo foi recepcionado por autoridades do município, pelo diretor-presidente da Lar Irineo da Costa Rodrigues e demais quadro diretivo da Cooperativa.

Uma reunião, que contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Medianeira, Valdecir Fernandes, foi realizada no auditório executivo. Em pauta esteve, especialmente, investimentos da companhia para a região. A comitiva também veio conhecer de perto as necessidades da Lar e do setor produtivo do Oeste do Paraná.

Foram apresentados números que mostram o quanto as oscilações da rede elétrica afetam diretamente o setor produtivo, principalmente em aviários de aves de corte com morte de aves por stress térmico e perda no rendimento, além de queima ou quebra de equipamentos industriais. Dentre as principais urgências estão a revisão das linhas elétricas de distribuição e levar rede trifásica até os produtores.

De acordo com o presidente da Copel a empresa reconhece que precisa melhorar com relação às quedas e oscilações de energia. "A Copel está consciente da gravidade e da dimensão do problema, está fazendo um investimento recorde de 835 milhões de reais em 2019, sendo 56% para a região Oeste e Sudoeste", afirmou Daniel.

Acesse o portal da transparência