Professores são convidados a discutir Plano de Carreira em reunião na Câmara

26/03/2019 - Atualizado em 26/03/2019 às 16:17

Mais de 60 professores da rede municipal de educação marcaram presença em uma reunião convocada pela Câmara de Vereadores de Medianeira, na noite desta segunda-feira, dia 25. O debate foi realizado para ouvir e discutir as reivindicações dos professores quanto ao projeto que dispõe sobre a reestruturação e gestão do plano de carreira dos profissionais do magistério público do município, que tramita na Casa.

A reunião contou com a participação dos vereadores Valdecir Fernandes, Sidney França, Tarcísio Becker, Nelson José de Bona, Aristeu Elias Ribeiro, Sebastião Antonio, Valdir Oliveira e Antonio França. Inicialmente, a palavra foi oferecida aos professores, que expressaram posicionamentos contrários a determinadas alterações no Plano, onde foram destacadas algumas exigências que possibilitem melhores condições de trabalho à classe.

Entre as reivindicações pontuadas, destaque à de falta de incentivo público e à disponibilidade dos profissionais estarem se licenciando para o aperfeiçoamento na área. Os vereadores garantiram que a Câmara oferecerá as condições necessárias para que o projeto possa ser amplamente discutido entre os interessados, antes de ser deliberado em pauta.

Os vereadores também sugeriram a constituição de uma comissão, para que a categoria seja representada nos debates sobre o projeto. A ideia é de que esta comissão apresente, formalmente, as reivindicações para o Poder Executivo. “A comissão deverá encaminhar uma relação, contendo os pontos positivos e negativos que gostariam que fossem analisados dentro do referido projeto, proporcionando assim, condições para um debate organizado, onde os dois lados possam discutir e, possivelmente, se chegar a um acordo”, reforçou Valdecir.