Legislativo prestigia homenagem aos PM's que atuaram no incidente do Colégio Mondrone

27/09/2019 - Atualizado em 27/09/2019 às 16:19

Os vereadores Valdecir Fernandes, Tarcísio Becker, Pedro Seffrin e Aristeu Ribeiro participaram nesta manhã, dia 27 de setembro, da homenagem realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná, que outorgou Menções Honrosas aos policiais militares, 1º tenente André Felipe de Gois Santos, e os soldados, Silvio Caetano, Anderson Felipe Parizotto dos Santos e Fernando Forgiarini, que atuaram no incidente do Colégio Mondrone, que repercutiu nacionalmente no dia 28 de setembro de 2018.

A solenidade foi realizada na sala de reuniões da prefeitura, e contou também com a presença do prefeito Ricardo Endrigo, do vice-prefeito José Vani Grassi, do deputado coronel Lee, autor da proposição, coronel Dorian Nunes Cavalheiro, comandante do CRPM 5º Comando Regional da PM, tenente Marcos Kamakawa, Comandante do 14º BPM, subcomandante major Adelar Davies, do capitão Wilson Garcia Pereira Junior, comandante da 2ª Cia do 14ºBPM, familiares, amigos e imprensa.

O prefeito Ricardo Endrigo deu as boas-vindas. “Hoje estamos aqui para prestar homenagem aos policiais que prestaram apoio ao fato ocorrido no Colégio Mondrone, um fato triste que ficou marcado na memória de todos, mas principalmente a forma como conduziram e resolvem a situação ficará marcada pra sempre em vocês e na sociedade”, pontuou o prefeito.

O autor da menção Deputado Coronel Lee reforçou o fato de que a academia é uma base. “Na academia somos preparados, com treinamentos de situações reais que já aconteceram, mas isso é uma base, as situações reais do dia a dia são sempre intensas e demandam resposta rápida. É importante lembrarmos que quando um policial põe a farda e vai trabalhar ele nunca sabe o que vai encontrar pela frente”, pontuou.