Vereadores questionam Sanepar sobre problema de racionamento de água no Município

04/03/2020 - Atualizado em 05/03/2020 às 08:32

Atendendo ao convite das comissões de Obras e Saúde da Câmara, o gerente regional da Sanepar, Nilton Luiz Perez Mollinari, acompanhado de uma equipe técnica da Companhia, participaram de uma reunião com os vereadores de Medianeira, no plenário da Casa, na tarde desta quarta-feira (4), para discussão sobre o problema de racionamento de água e rodízios.

Nos últimos anos, Medianeira tem sofrido com seguidas interrupções no fornecimento de água, que ocorrem, segundo informações da própria Sanepar, devido à baixa vazão do Rio Alegria, provocada por longos períodos de estiagem, e pelo alto e crescente consumo dentro do município.

A Câmara, como representante direta dos interesses da população, tem questionado, com considerável frequência, as ações e projetos da Companhia, com o intuito de melhorar o sistema de abastecimento de água. Contudo, como as respostas não foram satisfatórias, os vereadores consideraram relevante promover uma reunião com representes da Sanepar para, em conjunto com a população, buscar-se uma solução imediata para o problema.

Dezenas de questionamentos foram feitos pelos vereadores e munícipes. Nilton trouxe dados operacionais e justificou que medidas emergenciais estão sendo adotadas pela Sanepar, como perfuração de novos poços, projetos de adequações para otimização do sistema de abastecimento, bem como, recuperação do manancial do Rio Alegria, e uma nova obra de captação superficial no Rio Ouro Verde.

A reunião foi transmitida ao vivo para toda a população. A discussão e todo o desenrolar da reunião pode ser acompanhado no vídeo publicado em nosso site: www.camaramedianeira.pr.gov.br, e na nossa página oficial no Facebook: www.facebook.com/cmmedianeira.