Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

17/08/2022 - Atualizado em 17/08/2022 às 10:35

A Câmara realizou na segunda sua 22ª Sessão Ordinária de 2022. Em pauta, proposições encaminhadas ao Executivo, questionando a situação de serviços hospitalares, regularização fundiária e reformas de ginásio de esportes, além da solicitação de recursos.

Também foram enviadas à Administração, indicações de melhorias. Presentes na sessão os vereadores: Aninha Santos Lima, Claudia Picolli, Delcir Berta Alessio, Ivan Cadeirante, Lucy Andreola, Marcos Berta, Valdir Oliveira e Valmir de Asevedo.

Dos requerimentos aprovados

Vereadoras Delcir Berta Aléssio e Claudia Picolli questionam ao Poder Executivo, qual a quantidade de equipamentos hospitalares disponíveis para empréstimo temporário e outras informações sobre o assunto.

Vereador Valmir de Asevedo solicita ao deputado estadual Marcio Pacheco, a viabilização de 600 mil reais, para a compra de uma ambulância à Secretaria de Saúde, e de uma retroescavadeira à Secretaria de Agricultura.

Vereador Ivan Cadeirante cobra informações do Poder Executivo, sobre o processo de regularização fundiária que está sendo realizado na quadra entre a Av. Brasil e as ruas Jaime Loch, Paraná e Rui Barbosa, no Bairro Itaipu.

Vereadora Lucy Andreola questiona ao Poder Executivo, se está programada a realização de reformas do ginásio de esportes do Bairro Independência, ou se há projeto para a edificação de um novo ginásio.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Lucy Andreola indica que o Loteamento Puerari seja incluso no itinerário do transporte escolar, atendendo aos alunos residentes na região.

Delcir Berta Aléssio indica a construção de uma lombada na Rua Sebastião Bonatto, próximo à esquina com a Avenida Brasil.

Douglas Gerviack indica a realização de vistoria nas sarjetas de drenagem pluvial existentes no meio das calçadas da Avenida Brasília.

Marcos Berta indica a construção de pontos de recolha de lixo reciclável nas comunidades do interior.

Marcos Berta indica a realização de melhorias nas estradas de acesso às comunidades das linhas São Valentin e Santa Rita.

Valmir de Azevedo indica a construção de uma faixa elevada na Rua Rio de Janeiro, entre as avenidas Rio Grande do Sul e Brasil.

Valmir e Ivan indicam a pavimentação asfáltica nas ruas Itaqui e João Madalozzo, entre as ruas Rui Barbosa e Idalina Bonatto.

Claudia Picolli indica aplicar na rede municipal de ensino, metodologias de ensino baseadas na ciência da Análise Comportamental Aplicada – ABA.

Claudia Picolli indica melhorias para o escoamento e a captação da água das chuvas e das calçadas na Rua Jaime Loch, em frente à Escola José L