Câmara entrega para a sansão do prefeito o projeto de lei do Plano Diretor

10/11/2022 - Atualizado em 10/11/2022 às 17:05

O Legislativo de Medianeira entregou quinta-feira (10), o texto final da revisão do Plano Diretor Participativo do Município ao Poder Executivo. Uma reunião foi realizada no gabinete do prefeito

O plano foi debatido ao longo dos dois últimos anos, passou por audiências públicas e análise de comissões antes da aprovação por unanimidade em sessão, no mês anterior.

O presidente da Câmara enfatizou a relevância do projeto para o desenvolvimento planejado do Município a longo prazo. “Parabenizar a dedicação e o compromisso de todos que contribuíram para o novo Plano, e toda a comunidade que participou das oficinas e audiências.

O plano diretor é o instrumento que define como o solo urbano pode ser utilizado. Se o novo projeto for sancionado sem vetos pelo prefeito, vai permitir que o Município passe a ter mais que o dobro de área de perímetro urbano, com limite de 15km² para mais de 30km².

Participaram da reunião o prefeito Antonio França, o vice Evandro Mees, os vereadores Delcir Berta Alessio, Muniz dos Santos, Marcos Berta e Valdir Oliveira, os secretários de Administração, Solange Aparecida de Lima, de Obras, Isaías França Benjamim, de Agricultura, Sebastião Antônio, de Assistência Social, Adriano Both e de Desenvolvimento Econômico, Márcia Hanzen.