Câmara participa de audiência pública sobre as adequações às leis orçamentárias

21/09/2023 - Atualizado em 21/09/2023 às 17:16

A Câmara de Vereadores acompanhou nesta quinta-feira, dia 21, a audiência pública realizada no auditório da Prefeitura, para a apresentação das adequações às peças orçamentárias do Município (PPA, LDO e LOA).

A explanação dos dados contábeis à população foi conduzida pelo contador da Administração Municipal, Cacildo Benke, em cumprimento ao que preceitua a legislação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) são peças complementares que integram o orçamento público.

O PPA define as ações do governo municipal para os próximos quatro anos; cabe a LDO orientar o processo orçamentário e a política de gastos do governo no ano seguinte, e a LOA estima as despesas de cada ano.

São um dos principais meios onde se dá o monitoramento legislativo em relação às políticas públicas.

Participaram do evento o presidente da Câmara, professor Muniz, o prefeito França, os vereadores Delcir Berta Alessio, Lucy Andreola e Valdir Oliveira, secretários e servidores da Administração, e demais interessados.

Acesse a transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura,em: www.youtube.com/live/pw76MxS80sw