Vereadores prestigiam prestação de contas da Feira Expomed

24/10/2023 - Atualizado em 24/10/2023 às 09:43

A Câmara participou na última sexta-feira, dia 20, da audiência promovida pela Comissão Central Organizadora da Expomed 2023, para apresentação dos resultados da Feira. O evento.

A prestação de contas aconteceu no auditório da Acime e contou com a participação das vereadoras Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio e Lucy Andreola - que está licenciada, e do vereador suplente Douglas de Almeida.

Conforme divulgado pela Prefeitura, o poder público investiu um total de R$ 2.539.421,41 na Expomed. Deste valor, o montante de R$ 1.218.000,00 foi utilizado para custeio de cachês dos artistas, e R$1.321.421,41 foram destinados a serviços de segurança, limpeza, aluguel do espaço, internet, estrutura móvel, divulgação e comunicação.

A Feira contou com mais de 200 expositores medianeirenses, que segundo o relatório movimentaram R$ 32.264.295,00 em vendas diretas.

Um requerimento de autoria de Aninha Santos Lima e Delcir Berta Alessio foi aprovado por unanimidade em Plenário, na sessão desta semana, solicitando a cópia do relatório para que os vereadores, na condição de fiscais das contas públicas, possam analisar melhor as receitas e despesas.