Prefeito assina ordem de serviço para construção da Supercreche do bairro Itaipu em reunião com Administração Pública Municipal

10/06/2016 - Atualizado em 29/08/2016 às 10:52

O prefeito Ricardo Endrigo assinou na manhã desta sexta-feira (10), a ordem de serviço para o início das obras da nova supercreche localizada no bairro Itaipu. A obra prevê o atendimento para aproximadamente 240 crianças em dois turnos, dentro de uma região que sofreu grande expansão urbana nos últimos anos.

Com um investimento de quase 2 milhões de reais, a creche está sendo construída através do PAC 2 e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Onde a Prefeitura entra com uma área total de 1.510,23m². A obra contará com salas de aulas, fraldário, sala de leitura e biblioteca, copa, refeitório, despensa, cozinha, espaço externo para atividades ao ar livre, sala de repouso para as crianças, rouparia, lavanderia e sala de professores.

Após saudar todos os presentes, o presidente da Câmara Municipal Pedro Seffrin disse estar satisfeito com a concretização de mais esse importante benefício à população, graças a soma dos esforços do prefeito e demais envolvidos. “A obra proporcionará maior qualidade de vida e conforto para muitas famílias que residem na comunidade do bairro Itaipu e imediações. É um projeto antigo, que finalmente o governo autorizou a edificação. Como morador do bairro, me sinto muito feliz de acompanhar o desenvolvimento do bairro desde o seu planejamento, quando estive diretamente envolvido junto a administração do ex-prefeito Adolpho Mariano. Com o tempo o bairro cresceu e surgiu a necessidade de grandes investimentos como este”, destacou Pedro.

Também se fizeram presentes, a vice-prefeita Prof. Delcir Berta Aléssio, a secretária de educação, Clair Rugeri; o secretário de obras, Eduardo Baratto; a Diretora do Cmei Rose Mary Pelissari, Danielle da Mota; o presidente da AMPF do Cmei, Neuri Roberto Pelizzon; o presidente do bairro Itaipu, Noreli de Almeida, além do representante da construtora, professores, secretários municipais, comunidade, e imprensa local.